Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2003 - 02h37

Outro Canal: HBO faz série baseada em Rubem Fonseca

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

A HBO Latin America, dos conglomerados Time Warner, Sony e Disney, vai produzir no Brasil uma série baseada na obra do escritor brasileiro Rubem Fonseca. O seriado, com o título de "Mandrake", será sobre o universo de personagem homônimo criado por Fonseca em "A Grande Arte", um detetive e advogado criminalista com visão social crítica.

"Mandrake", atualmente em fase de elaboração de roteiros, será a primeira produção da HBO no Brasil. Será exibida, a partir de 2004, em toda a América Latina, pelos canais pagos HBO.

Além de "Mandrake", no Brasil, a HBO irá produzir outras duas séries na América Latina, também com exibição em toda a região. Na Argentina, será realizada "Epitáfios", uma série de ficção policial sobre um assassino em série que deixa como pistas de seus crimes os epitáfios de suas vítimas.

A terceira produção será "Sexo Urbano", que nada tem a ver com a original da HBO "Sex and The City". Trata-se de uma série documental, para adultos, sobre a vida noturna e comportamento sexual nas principais metrópoles latinas. As gravações começaram por Caracas. Ainda não há data para sua passagem pelo Brasil.

Das três séries, "Sexo Urbano" será a primeira a estrear --a previsão é no final deste ano. O anúncio oficial das três produções, que a HBO diz ser apenas as primeiras na América Latina, deverá ser feito em outubro.

Outro Canal

Cadeiras


Sobrinho de Silvio Santos, Guilherme Stoliar passará a ser consultor do SBT a partir de outubro, quando entrega o cargo de superintendente comercial a Antonio Athayde. Fará parte de um comitê decisório, que reúne ainda o superintendente artístico, Jean Teppet, o diretor Ricky Medeiros e Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos. Em janeiro, especula-se, Stoliar deve virar vice do SBT.

Mudo

O SBT demitiu na semana passada os seis profissionais do departamento que recebia cartas de telespectadores da emissora. As cartas, agora, serão encaminhadas às produções. Ao todo, foram demitidos mais de 120 pessoas neste mês, em um esforço para atingir uma economia anual de R$ 30 milhões.

Liberado

A juíza Hertha Helena Palermo, da 40ª Vara Cível de São Paulo, negou liminar ao Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Jundiaí (SP), que queria impedir cena em que Carlinhos (Daniel Zettel) perderá a virgindade com a empregada Zilda (Roberta Rodrigues), em "Mulheres Apaixonadas".

Turbinado

A novela das oito da Globo deu anteontem sua segunda melhor média até agora: 56 pontos no Ibope, com a sintonia de 76% dos televisores da Grande SP. Só perdeu para o capítulo em que Fernanda (Vanessa Gerbelli) foi baleada (58 pontos, 77% de sintonia).

E-mail - daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página