Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2003 - 15h14

Minissérie "Anos Rebeldes" chega às lojas em DVD

Publicidade

da Folha Online

A minissérie "Anos Rebeldes", de Gilberto Braga, exibida pela Globo entre julho e agosto de 1992, chega às lojas em DVD triplo pela Globo Vídeo e Som Livre.

A produção, com 20 capítulos, teve como pano de fundo os movimentos sociais e políticos que sacudiram o final da década de 60 no país.

A nova edição, adaptada pelo autor Gilberto Braga para o formato DVD, tem duração de 680 minutos e mantém todo o trabalho de pesquisa realizado na época, que mistura realidade e ficção por meio de imagens de arquivo com fatos que ocorreram na década de 60.

Os extras apresentam depoimentos do elenco, diretores e autores. Malu Mader, Cassio Gabus Mendes, Claudia Abreu, Marcelo Serrado, Beth Mendes, além dos autores Gilberto Braga e Sergio Marques, e do diretor Dennis Carvalho, falam da importância da minissérie.

"Anos Rebeldes" está ambientada no Rio de Janeiro, entre 1964 e 1971, e segue a trajetória de um grupo de colegas do tradicional Colégio Pedro 2º quando se instala o regime da ditadura militar no país.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página