Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2003 - 20h36

Alexandre Pires canta para George W. Bush e chora

Publicidade

da Folha Online

O cantor Alexandre Pires cantou em uma cerimônia da Casa Branca, em Washington (EUA), nesta quinta-feira, em uma apresentação para o presidente George W. Bush que comemorou o mês da Descendência Hispânica.

Durante o encontro, em que ele abraçou o presidente dos Estados Unidos, o ex-pagodeiro brasileiro chorou, tamanha emoção de estar na Casa Branca.

Jason Reed/Reuters
Alexandre Pires cumprimenta George W. Bush em cerimônia na Casa Branca e chora
Atualmente, Pires é um dos grandes sucessos nos EUA entre a comunidade latina, especialmente por suas canções românticas. Ele já tem até um CD em espanhol. Por isso, foi chamado junto dos integrantes do grupo Bacilos, do cantor porto-riquenho Victor Manuelle, de esportistas e outras personalidades hispânicas.

No início de setembro, o cantor concorreu ao Grammy Latino de melhor álbum do ano e ao de melhor vocal pop masculino com o disco "Estrela Guia", cuja canção foi cantada no encerramento dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo.

Pires cantou, ao violão, "Garota de Ipanema", enquanto Bush falava palavras em espanhol. "Mi casa es su casa" e "Donde esta?", disse o presidente norte-americano. Ele ainda afirmou que a energia e a fé do povo hispânico são presentes para a América.

Um grupo de 20 deputados norte-americanos de origem hispânica também foi à Casa Branca. Centenas de pessoas acompanharam a cerimônia em um dos auditórios da sede do governo dos EUA.

Em 2000, quando foi eleito, Bush, que é do Partido Republicano, obteve 35% de sua votação vinda do povo hispânico.

Leia mais
  • Erramos: Alexandre Pires canta para George W. Bush e chora
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página