Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2003 - 21h08

"Ilha Rá-Tim-Bum - O Martelo de Vulcano" estréia em 157 salas do país

Publicidade

da Folha Online

Cheio de efeitos especiais e maquiagens transformadoras, "Ilha Rá-Tim-Bum - O Martelo de Vulcano", de Eliana Fonseca, estréia nesta sexta-feira em 157 salas do país. O filme foi exibido anteriormente na primeira edição do Festival Internacional BR de Cinema Infantil.

Divulgação
Cena de "Ilha Rá-Tim-Bum - O Martelo de Vulcano"
No longa-metragem infanto-juvenil, adaptado do programa da TV Cultura, os personagens Gigante (Paulo Nigro), Micróbio (Rafael Chagas), Raio (Abayomi de Oliveira), Majestade (Thuanny Costa) e Rouxinol (Greta Eleftheriou) têm como missão impedir que o maligno Nefasto (Ernani Moraes) e sua trupe --Zabumba (Luciano Gatti) e Polca (Bárbara Paz)-- encontrem o martelo de Vulcano.

O objeto, cobiçado por todos, é o único com poder suficiente para devolver a energia à torre de Nefasto e torná-lo, assim, o vilão mais poderoso do planeta.

Para encontrar o martelo antes de Nefasto, as crianças contam com a ajuda de Hipácia (Graziella Moretto), uma bruxa do bem que vive na ilha. No entanto, no meio da história ela é atingida por um encanto do vilão e não pode mais ajudar os garotos a encontrar o martelo.

Uma das melhores cenas do filme, no quesito recurso digital, mostra uma árvore cujos galhos são, na verdade, uma cobra-coral que captura Micróbio. Outro ponto forte de "O Martelo de Vulcano" é maquiagem, capaz de dar a Nefasto uma feição horripilante.

O longa, co-produção entre a produtora Moonshot Pictures, a TV Cultura e a Warner Bros Inc, foi rodado em estúdio, com sistema de alta definição.

ILHA RÁ-TIM-BUM - O MARTELO DE VULCANO
Produção:
Brasil, 2003 (82 min.)
Direção: Eliana Fonseca
Com: Paulo Nigro, Rafael Chagas, Abayomi de Oliveira, Thuanny Costa, Greta Eleftheriou, Ernani Moraes, Luciano Gatti, Bárbara Paz e Graziella Moretto

Especial
  • Veja fotos do filme
  • Programe-se para aproveitar o Dia das Crianças
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página