Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2003 - 09h43

"Pequenos Espiões 3D" usa recursos tridimensionais

Publicidade

CHRISTIAN PETERMANN
do Guia da Folha

Qual é o fã de videogames que já não desejou entrar num deles e viver "na pele" aquele mundo virtual? Pois a aventura infanto-juvenil "Pequenos Espiões 3D", do cineasta Robert Rodriguez, tenta chegar o mais próximo possível desta sensação.

O fecho da trilogia de grande sucesso iniciada em 2001 mostra como um dos heróis mirins, o ex-agente secreto Juni Cortez (Daryl Sabara), entra no "Game Over" para libertar sua irmã, Carmen (Alexa Vega), presa na fase quatro do brinquedo, e para eliminar o malévolo Toymaker (Sylvester Stallone, reinventando sua carreira), que pretende coletar a mente de todas as crianças.

A ação dentro do jogo se dá em imagens em terceira dimensão e o uso de óculos especiais é necessário. Ao mesmo tempo em que o recurso gera criaturas e proporciona perigos muito divertidos, é questionável se os espectadores terão paciência de usar o acessório quase o tempo todo.

Rodriguez, porém, imaginou uma história ágil, reuniu todos os personagens dos filmes anteriores numa defesa da amizade e da unidade familiar e deu pontas para atores como Elijah Wood ("O Senhor dos Anéis") e George Clooney ("Batman & Robin"). O resultado é um passatempo ligeiro com efeitos especiais de última geração, ideal para o Dia da Criança.

Especial
  • Programe-se para aproveitar o Dia das Crianças
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página