Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2003 - 16h22

Renato Borghi volta ao Rio com "Três Cigarros e a Última Lasanha"

Publicidade

da Folha Online

"Três Cigarros e a Última Lasanha", monólogo de Victor Navas e Fernando Bonassi que abriu no Rio a Mostra de Dramaturgia Contemporânea, há um ano, está de volta ao Espaço Sesc para um fim de semana na capital carioca.

O monólogo, que fica em cartaz entre os dias 17 e 19, é um dos textos apresentados na mostra, que reuniu novas peças de autores brasileiros, especialmente encomendadas por Renato Borghi e Élcio Nogueira. A mostra ganhou o APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) pelo conjunto de espetáculos e importância do projeto cultural, e o Prêmio Shell como melhor projeto cultural de 2002.

Sob a direção de Débora Dubois, "Três Cigarros e a Última Lasanha" é ambientada em um restaurante executivo. Numa tarde de quinta-feira, um freguês habitual, após almoçar sua lasanha, percebe que teve sua mão direita decepada sem saber como. A última lembrança antes do acidente é que fumara seu terceiro cigarro durante o café.

Mostra

Durante um ano, Renato Borghi e Élcio Nogueira construíram um retrato da nova dramaturgia brasileira para a mostra em São Paulo, encomendando novas peças curtas a quinze autores contemporâneos. A idéia se concretizou com um grupo fixo de atores, o Núcleo Teatro Promíscuo, composto por Débora Duboc, Luah Guimarãez, Nogueira e Borghi, que representaram cada uma das peças de 30 ou 40 minutos.

Em novembro estréiam os textos da segunda bateria de inéditos.

O Espaço Sesc fica na rua Domingos Ferreira, 160, 1º andar, Copacabana, tel. 0/xx/21/2547-0156. Os espetáculos tem acontecem de sexta a domingo, às 20h. Os ingressos custam R$ 5 e R$ 2 (para estudantes, classe artística, comerciários e maiores de 65 anos).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página