Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2003 - 07h17

Outro Canal: Por imagem, Band corta barraco de Márcia

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Até recentemente maior ibope da Band, o "Hora da Verdade" vai acabar. A manobra audaciosa faz parte de projeto da Band de limpar a imagem da apresentadora Márcia Goldschmidt, que ficará no ar só aos domingos, com o novo e "light" "Jogo da Vida".

A direção da Band acredita que Márcia tem potencial de se transformar em uma marca de prestígio como Hebe Camargo e Ana Maria Braga. Acredita que ganhará muito mais dinheiro e audiência investindo em nova imagem --já contratou, por exemplo, uma "personal stylist".

Pesou na decisão da Band o fato de o "Hora da Verdade" ter sido alvo de suspeitas de armar, com atores, os dramas humanos que exibe. Em junho, o programa mostrou uma mulher que dizia ter descoberto que seu amante era o próprio filho, uma fraude.

O diário de Márcia é o sexto colocado no ranking da campanha Quem Financia a Baixaria É contra a Cidadania e está sendo investigado pelo Ministério Público.

Um programa com novo nome, mas com conteúdo parecido, deve substituir o "Hora da Verdade". A data de sua última edição ainda não foi definida, mas deve ser no final de novembro.

Apesar de vir perdendo fôlego, empatando com o "Verdade do Povo" (sua versão na Record), o "Hora da Verdade" foi na semana passada a segunda maior audiência da Band, com 5 pontos, mais do que o "Jogo da Vida" (4).

Outro Canal

Vem aí


Em café da manhã ontem de manhã no SBT, Silvio Santos apresentou oficialmente ao mercado publicitário o novo superintendente comercial da emissora, Antonio Athayde. Sobre a crise que afetou principalmente sua emissora, disse apenas que 2003 "foi um ano diferente, como todos sabem".

Desemprego

A loirinha Jacqueline Petikovic, 21, apresenta hoje, pela última vez, o "Bom Dia & Cia.". Foi dispensada pelo SBT, com quem tem contrato até o final de novembro. Uma dupla de crianças fez ontem teste para substituí-la. O motivo da mudança é corte de custos e a avaliação de que, sem Jacqueline, o programa de desenhos (que vive ganhando da Globo) não perde ibope.

Nível

Pérola da "revista" de ficção "Fama", subproduto da novela "Celebridade" (Globo), encartada nesta semana na "Quem", em texto assinado pela personagem de Déborah Secco: "Oi, gente! Meu nome é Darlene. Não Marlene como muita gente chama. É Darlene mesmo, com D... De dar. Sou assim, especial até no nome!".

Ânimo

As emissoras de TV estão detectando um clima de recuperação neste final de ano. A Record, que abriu novos intervalos comerciais, declara que já vendeu todos os espaços para anúncios em rede nacional até 15 de dezembro. E a Band também resolveu aumentar o número de intervalos.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página