Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2003 - 07h14

Outro Canal: Multishow pesquisa para mudar musicais

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

A banda mais adorada pelo telespectador paulista e jovem do canal pago Multishow (Net e Sky) teve seu auge nos anos 70, Bee Gees. A revelação, surpreendente, é de pesquisa que o canal está fazendo para avaliar, pela primeira vez, o gosto musical de seu público-alvo --pessoas das classes A e B, de 18 a 34 anos.

A pesquisa, realizada com 150 telespectadores de São Paulo e outros 150 do Rio, irá nortear os rumos da programação musical do canal em 2004. Será a principal ferramenta para o "TVZ" (de clipes, diário, das 19h às 21h), "Multishow Music Live" (shows internacionais) e "Multishow Ao Vivo" (shows nacionais).

Até então, a seleção desses programas era feita no "feeling". Atrações musicais são 43% da programação do Multishow.

Uma das 420 perguntas avalia o nível de adoração e de rejeição do público sobre determinados artistas. A partir de uma lista eclética de 70 nomes e da exibição de trechos de 30 clipes, o telespectador de São Paulo do canal elegeu Bee Gees como o grupo mais adorado.

Em segundo lugar, aparece o sambista Jorge Aragão. Caetano Veloso vem em terceiro. Considerado representante da produção pop atual, o rapper norte-americano 50 Cent é o quarto do ranking. No quinto lugar, surge outro "dinossauro" --Rolling Stones. Jorge Vercilo, Metallica, Lulu Santos, Dudu Nobre e Alceu Valença completam o "top ten".

Outro Canal

Proposta 1


A TV7, produtora da agência de marketing esportivo Traffic, apresentou anteontem a Antonio Athayde, superintendente comercial do SBT, sete pilotos de novos programas, que quer emplacar como produções independentes.

Proposta 2

Um dos pilotos da TV7 é bem original: a jornalista Valéria Monteiro, ex-"Fantástico", entrevista alguma personalidade já morta, interpretada por um ator treinado e caracterizado. No programa-teste apresentado ao SBT, o "entrevistado" é o maestro Carlos Gomes, de "O Guarani", que morreu em 1896.

Raquetada

O "Domingão do Faustão" abre amanhã a votação do público para a escolha dos melhores da Globo em 2003, cujo resultado será apresentado em programa no final do ano. A lista dos indicados foi feita em eleição dos funcionários da emissora. Dan Stulbach, o vilão Marcos de "Mulheres Apaixonadas", concorre em três categorias: melhor ator, melhor coadjuvante e revelação do ano.

Conta

Clodovil Hernandez, que recentemente colocou imóveis à venda, vai receber cerca de R$ 100 mil por mês da Rede TV! só de comissão por merchandisings, fora o salário. O apresentador do "A Casa É Sua" testemunha dez dos 20 merchandisings diários do programa --que custam, na tabela, R$ 11 mil cada (veiculação nacional).

E-mail - daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página