Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2008 - 16h57

"Primavera" faz suas últimas apresentações no Festival de Curitiba

Publicidade

MIGUEL ARCANJO PRADO
enviado especial da Folha Online a Curitiba

Os integrantes do elenco do espetáculo "Primavera", atração da mostra Fringe, no Festival de Curitiba, acharam uma maneira atrativa de chamar o público. Momentos antes das apresentações, eles fazem uma roda de música no meio do Largo da Ordem, no centro, e chamam, desavergonhados, as pessoas que passam para dançar com eles. Tanta disposição é explicada: a concorrência é ferrenha, já que são 283 peças no evento.

Daniel Sorrentino/Clix/Divulgação
William Costa Lima (esq.) e Thiago França apresentam "Primavera" no festival
William Costa Lima (esq.) e Thiago França apresentam "Primavera"

"Poucas pessoas estavam indo assistir, a crítica não aparece, ninguém sabia onde a gente estava. Resolvemos inovar, então", diz o diretor paulistano William Costa Lima, 24, do Pequeno Teatro Torneado.

"O texto fala sobre o despertar do jovem contemporâneo. Em 1890, quando o texto foi escrito, a preocupação era sobre a temática da sexualidade. Nossa montagem aborda também o despertar político e artístico, e não só sexual", afirma Lima.

São oito atores no palco, com idades que vão de 12 a 18 anos. Eles são integrantes do Núcleo Meu Olho Meu Mundo, que pesquisa o teatro jovem. Entre os atores, está Thiago França, 17, que participa do festival pela primeira vez.

"Achei a cidade muito bonita e participar do festival favoreceu a unidade do grupo", conta. O ator diz que todos colaboraram com a dramaturgia.

"Foi um processo muito intenso, durante a criação. Às vezes ficava deprimido, outras vezes, em êxtase. Sou muito idealista e ainda sonho com a evolução da humanidade. E meu personagem, o estudante Melchior Gabor, tem muito disso", diz.

A montagem paulistana "Primavera" faz suas últimas apresentações no Festival de Curitiba neste fim de semana. Com texto de Frank Wedekind e direção de William Costa Lima, o espetáculo está em cartaz na Casa do Estudante Universitário (r. Luis Leão, 1, centro, Curitiba). Hoje, há apresentação às 21h, e amanhã, às 16h. Os ingressos custam entre R$ 8 e R$ 16.

O repórter viajou a convite do Festival de Curitiba.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página