Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2004 - 02h33

Outro Canal: MTV vai produzir filme "teen" neste ano

Publicidade

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

Reviravolta nos negócios da MTV em 2004: a emissora musical brasileira decidiu investir em cinema e prevê a estréia de seu primeiro longa-metragem para o segundo semestre deste ano.

A intenção é investir numa história sobre dilemas urbanos de jovens, de acordo com André Mantovani, diretor-geral da MTV.

"Imagine o cara que quer arrumar um emprego e não consegue, ou outro que teve um irmão sequestrado e o pai tomou um tiro", explica o executivo do canal.

Mantovani diz que é difícil definir o gênero do longa que pretende produzir: "É gênero filme bom", brinca. "Pode ser algo na linha de 'O Homem que Copiava'."

Ele se refere à obra do diretor da Globo e cineasta Jorge Furtado, lançada em 2003, sobre quatro jovens suburbanos em Porto Alegre que querem dinheiro para mudar de vida. "É engraçado e, ao mesmo tempo, tem drama", afirma.

O diretor-geral já analisa roteiros e negocia com produtores e empresários a produção do longa.

Investindo em cinema, a MTV brasileira segue os passos da norte-americana. Nos Estados Unidos, a emissora produz, em parceria com os estúdios Paramount, longas-metragens de baixo orçamento para o público "teen", com roteiros de viés cômico.

Neste ano, as salas de cinema do Brasil serão obrigadas por lei a dedicar pelo menos 63 dias a produções nacionais. É quase o dobro de 2003, quando a cota era de 35.

Outro Canal

Cadeiras


Gianfrancesco Guarnieri, que estará num programa especial da Globo no dia 25, irá atuar na novela da Record. Outra global, Zezé Motta, também estará em "Metamorfose". E Paulo Betti já fechou seu contrato. Além de Tizuka Yamazaki, haverá outros dois diretores trabalhando na obra do autor Mário Prata.

Gol

Apresentador do "RockGol", Paulo Bonfá renovou contrato com a MTV até janeiro de 2005. Além do tradicional campeonato de bandas da emissora, no meio do ano, apresentará os jogos de futebol de areia na programação de verão e o "RockGol" de domingo.

Herdeira

Nada sensacional a audiência da estréia de Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, como apresentadora do SBT. Anteontem, ela teve média de cinco pontos no Ibope com seu primeiro programa vespertino. É o que a emissora costumava obter no mesmo horário com transmissão de novela mexicana.

Rumo

Depois de quatro anos na TV Bandeirantes, Roberto de Oliveira deixará a vice-presidência da emissora. O contrato do executivo, que cuidava dos canais pagos BandNews e BandSports, vence neste mês e não será renovado. Seu plano, diz, é investir em sua empresa de consultoria para televisão e novas mídias.

E-mail: laura@folhasp.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página