Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2004 - 02h59

Outro Canal: Nizan empacota canal de TV católico

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Um dos publicitários mais badalados do país, Nizan Guanaes, ex-marqueteiro dos tucanos Fernando Henrique Cardoso e José Serra, está cuidando pessoalmente da imagem da TV Canção Nova, emissora da Renovação Carismática, ala da Igreja Católica.

Guanaes formalizou neste mês sua ligação com a Canção Nova. A TV Sul Bahia, de Teixeira de Freitas (BA), que comprou há dois anos, se afiliou à Canção Nova. Antes, a Sul Bahia era afiliada ao SBT. Com o acordo, a TV católica já está sendo irradiada em São Paulo, no canal 40. Esse canal, sintonizado por televisores com antenas externas de UHF, é retransmissor da Sul Bahia na Grande SP.

O plano de Guanaes é transformar a Sul Bahia em uma rede especializada em jornalismo político. Mas, como o canal 40 de São Paulo está sob disputa judicial (com sua antiga proprietária, a TV Grande ABC, que retransmitia a também católica Rede Vida), Guanaes adiou o projeto e se afiliou à Canção Nova, para a qual planeja fazer um telejornal.

"Nosso projeto, hoje, é auxiliar a Canção Nova em sua formatação. Não iremos interferir no conteúdo, na programação, apenas na imagem, na apresentação", diz João Augusto Valente, sócio de Guanaes na TV Sul Bahia e na agência de publicidade DM9DDB, da qual é diretor-presidente. A formatação inclui programação visual (vinhetas e logotipos, por exemplo) e até cenários.

Outro Canal

Pacote 1


Uma série de novos projetos vem sendo tocada com relativo sigilo no SBT. Um deles é a volta do "Programa Livre". Para apresentar a atração, que entraria no ar no horário nobre, Silvio Santos quer Adriane Galisteu, da Record.

Pacote 2

Se Galisteu for mesmo para o SBT, o "Programa do Ratinho" deverá entrar no ar mais tarde, depois das 22h.

Petróleo 1

A Petrobras vem sendo tratada pela diretoria do SBT como "parceira". A estatal (mais o Banco do Brasil) irá patrocinar a transmissão de show de Caetano Veloso, sábado. Salvou o SBT de pagar o mico de não emplacar nenhum projeto pelos 450 anos de SP.

Petróleo 2

A Petrobras irá patrocinar vários projetos do SBT até o final deste ano.

Ratinho

De Pedro Bial, apresentador do "Big Brother", após uma participante pedir desculpas "pelo barraco de ontem": "Imagina, a gente gosta". Mas a Globo não é contra baixarias?

Correria

Uma virose impediu Luciana Gimenez de voltar com seu programa ao vivo ontem, na Rede TV!. Nas férias, ela gravou reportagens nos EUA, Europa, Austrália e Tailândia, onde começou a passar mal. Mas, de volta aos EUA, foi impedida pelo médico de viajar ao Brasil. Só deve chegar hoje --e ir direto para os estúdios.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página