Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2004 - 16h17

Ricardo Almeida abre SPFW com Rodrigo Santoro e cão de guarda

Publicidade

da Folha Online

Nem mesmo o cão de guarda da raça doberman, conduzido pelo ator Rodrigo Santoro no desfile da coleção de inverno de Ricardo Almeida, hoje, na São Paulo Fashion Week, foi capaz de impor medo ou distanciar o público feminino. Bastou o ator entrar na passarela para arrancar assobios, gritos e palmas do público.

Alexandre Meneghini/AP
O ator Rodrigo Santoro; veja mais fotos
A analogia entre o medo que o animal exerce sobre alguns e o temor de se aproximar do homem que usa as elegantes criações do estilista, preferido por políticos e personalidades do meio artístico, foi uma brincadeira criada por Almeida.

Além de Santoro, que fez três entradas na passarela, personalidades como os empresários Ricardo Mansur e José Vítor Oliva, o publicitário Roberto Justus, o arquiteto João Armentano e os atores Luigi Baricelli, Oscar Magrini e Marcos Pasquim tiveram lugar de destaque no desfile ao sentarem em cadeiras localizadas no meio da passarela e de frente para o público.

Ricardo Almeida mostrou 38 looks para a moda masculina. Nas composições, o estilista abusou do preto, quebrado em vários momentos pelo marrom, azul-marinho e branco. Este último dominou alguns looks, que vieram em branco total.

Os tradicionais ternos de Ricardo Almeida apareceram ao lado de sobretudos, jaquetas e casacos de corte reto. As calças vieram com corte retos e justas.

Os cachecóis foram outro ponto alto do desfile. Eles apareceram com formas abundantes e com longas franjas de couro. A maneira de usá-los não seguiu o padrão. As peças adornaram não apenas o pescoço, mas também ombros e troncos.

O desfile da coleção do estilista foi o primeiro da temporada Outono-Inverno 2004 da São Paulo Fashion Week, que acontece até o dia 3 de fevereiro, no prédio da Bienal, no parque Ibirapuera.

Especial
  • Programe-se para a São Paulo Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página