Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2004 - 12h31

Daniela Mercury vence batalha e lança CD eletrônico

Publicidade

da Folha Online, em Salvador

A cantora baiana Daniela Mercury lança no próximo dia 15 o CD "Carnaval Eletrônico", um projeto em que mostra ter vencido a batalha com seu fiel público para incluir a batida eletrônica em suas músicas.

Em meio à polêmica da música eletrônica, no entanto, ela resgata clássicos da MPB.

O CD chega às lojas cinco anos depois da primeira vez que ela saiu com um trio de música eletrônica no Carnaval de Salvador e não foi compreendida pelo público, habituado com a axé music da "rainha" do Carnaval.

Para executar o projeto, ela convidou nove DJs --Zé Pedro, Gui, Marcelinho da Lua, Ramilson Maia, Memê, Bid, Xerxes de Oliveira, Anderson Noise e Hugh-- que ajudaram na produção e na escolha do repertório.

O trabalho resgata canções que a MPB parecia ter esquecido. Ganharam nova roupagem músicas como "Vou Bater Para Tu Pá Tu Bater" (Orlandivo e Arnaud Rodrigues), produzida por Zé Pedro e Gui, e "A Tonga da Mironga" (Vinícius de Moraes e Toquinho), executada por Ramilson Maia.

O CD também traz músicas novas, composições de Daniela Mercury, de Lenine e de Carlinhos Brown, que escreveu "Maimbê Dandá", que é uma das apostas da cantora para o Carnaval.

Show

Daniela apresentou as músicas do CD ontem em seu show no 6º Festival de Verão Salvador. No palco, Ramilson Maia, Xerxes, Zé Pedro e Memê comandaram as picapes.

No show, ela cantou as músicas mais representativas de sua carreira e focalizou o repertório no novo trabalho. Durante a apresentação, a cantora se emocionou com a recepção do público, chorou e agradeceu.

Para Daniela, a receptividade à música eletrônica foi uma surpresa e ao mesmo tempo uma consagração. "Eu entrei no palco com medo", disse a cantora logo após o show.

No domingo de Carnaval, dia 22, ela sairá novamente com o trio eletrônico no circuito Barra-Ondina, sem cordas, e cantará as músicas do novo CD acompanhada dos DJs que participaram do projeto.

O jornalista Marcelo Bartolomei viajou a convite da organização do Festival de Verão Salvador

Especial
  • Veja fotos do Festival de Verão Salvador
  • Fique por dentro do que acontece no verão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página