Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2004 - 14h46

Começam no Rio as gravações da novela "Cabocla", da Globo

Publicidade

da Folha Online

Começaram nesta semana as gravações de "Cabocla", próxima novela das seis da Globo. A trama, de autoria de Benedito Ruy Barbosa e adaptação de Edmara e Edilene Barbosa, teve suas primeiras cenas gravadas em uma fazenda na zona oeste do Rio de Janeiro.

Dirigidos por Rogério Gomes e José Luís Villamarin, os atores Vera Holtz, Maria Flor, Eriberto Leão e Malvino Salvador interpretaram os personagens Generosa, Tina, Tomé e Tobias, respectivamente.

Na locação onde foi erguido o sítio de Felício (Sebastião Vasconcelos), a equipe de cenografia da novela, chefiada por Mário Monteiro, construiu uma casa de pau-a-pique de cerca de 100 metros quadrados, com banheiro externo, galinheiro, chiqueiro, horta e uma área coberta que abriga dois pilões e a reprodução de um típico forno de barro do início do século 20.

As gravações das cenas foram acompanhadas por Íris Gomes da Costa, professora de literatura especializada em cultura brasileira que dá aulas de prosódia para o elenco de "Cabocla".

A novela, com direção de núcleo de Ricardo Waddington, tem estréia prevista para maio deste ano, substituindo "Chocolate com Pimenta".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página