Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2004 - 16h37

"O Assalto" terá leitura no "Dramaturgias" do CCBB de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Dando continuidade à terceira edição do programa "Dramaturgias", realizado pelo Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, será lido no próximo dia 31, às 20h, o texto da peça "O Assalto", de Zé Vicente, que estreou nos palcos em 1969, em montagem dirigida por Fauzi Arap.

A leitura no CCBB terá direção de Marcelo Drummond, que pretende remontar o texto ainda neste ano.

Após a leitura, será realizado um debate com a presença do autor, do diretor e dos atores Haroldo Ferrari e Fransérgio Araújo. A mediação do debate será feita pelo jornalista Valmir Santos, da Folha.

Neste ano, sob o tíitulo geral "70, 80 e 90: Um Diálogo com o Contemporâneo", o programa do CCBB está centrado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira do final dos anos 60 até hoje, com o objetivo de promover um diálogo entre a nova dramaturgia brasileira e a produzida por gerações passadas.

Neste primeiro semestre, está sendo apresentado o ciclo "Dramaturgias de Um Vazio Muito Cheio", enfocando alguns dos principais autores do final dos anos 60 e da década de 70 e revelando a multiplicidade de tendências do período.

Além de Zé Vicente e de José Celso --que abriu o programa, no último dia 10--, o ciclo vai apresentar textos dos seguintes autores: Antonio Bivar ("De Repente num Rompante", no dia 28 de abril), Consuelo de Castro ("Mel de Pedra", no dia 26 de maio) e Gianfrancesco Guarnieri ("Ponto de Partida", no dia 30 de junho).

O Dramaturgias 2004 é uma realização do CCBB, com coordenação geral de Neusa Andrade, que é responsável pela administração do programa desde seu início.

O Assalto

Primeiro texto montado de Zé Vicente, "O Assalto" tem como tema a homossexualidade masculina, abordada a partir de uma situação claustrofóbica, em que o bancário Victor assedia sexualmente o faxineiro Hugo, após o expediente.

A peça estreou no Teatro Ipanema, no Rio, em 1969, com Rubens Corrêa e Ivan de Albuquerque, sob a direção de Fauzi Arap. A peça estreou no mesmo ano em São Paulo com Francisco Cuoco e Paulo Cesar Peréio no elenco.

O CCBB-SP fica na (rua Álvares Penteado, 112, Centro, São Paulo). A entrada é gratuita, mediante retirada de senha distribuída meia hora antes do início do evento. Mais informações pelo tel. 0/xx/11/3113-3651 / 3113-3652.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página