Publicidade
Publicidade
06/04/2004
-
23h50
da Folha Online
A quarta edição do "Big Brother Brasil", que terminou nesta terça-feira, dia 6, foi a que obteve maior média de audiência, segundo dados divulgados pela Rede Globo com base na pesquisa Ibope.
O levantamento foi feito com base nos programas de eliminação, exibidos sempre às terças-feiras, quando as audiências costumam ser maiores.
De acordo com a pesquisa, o "BBB 4" termina com uma média de 48 pontos de audiência e share --participação de televisores ligados no momento do programa-- de 69%.
Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 48,5 mil domicílios na Grande São Paulo.
O programa do último dia 30 de março, em que a frentista Solange foi eliminada com 79% dos quase 13 milhões de votos (dados da Globo), bateu recorde de audiência, registrando média de 54 pontos no Ibope e share de 75%.
Edições anteriores
Até então, o "Big Brother" de maior audiência havia sido o primeiro, com média de 43 pontos de audiência e share de 63% às terças-feiras. O vencedor do primeiro programa, novidade na TV brasileira, foi o dançarino Cléber, o Bambam.
A segunda edição, que foi exibida mais tarde na emissora, segundo a produção, obteve média bem inferior: ficou com 33 pontos e share de 57%. O vencedor foi o caubói Rodrigo.
Já a terceira edição, vencida pelo auxiliar parlamentar Dhomini, obteve 42 pontos de média no Ibope e share de 62%.
O "reality show" é considerado pela Globo um fenômeno também na internet. O acesso ao site oficial do programa (www.globo.com/bbb) cresceu 323% em relação ao mesmo período de exibição de "BBB 1", entre janeiro e fevereiro de 2002.
Dados da Endemol, a produtora holandesa do grupo Telefônica que se associou à Globo no Brasil, mostram que a edição brasileira de "Big Brother" é a mais vista do mundo: "BBB 3", no ano passado, teve média de 33 milhões de telespectadores por programa. Só a edição africana, exibida no ano passado em vários países, chegou perto do Brasil, com 25 milhões.
Com informações da Folha de S.Paulo
Especial
Saiba como foi a quarta edição do "Big Brother Brasil"
Quarta edição do "Big Brother" obteve maior audiência
Publicidade
A quarta edição do "Big Brother Brasil", que terminou nesta terça-feira, dia 6, foi a que obteve maior média de audiência, segundo dados divulgados pela Rede Globo com base na pesquisa Ibope.
O levantamento foi feito com base nos programas de eliminação, exibidos sempre às terças-feiras, quando as audiências costumam ser maiores.
De acordo com a pesquisa, o "BBB 4" termina com uma média de 48 pontos de audiência e share --participação de televisores ligados no momento do programa-- de 69%.
Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 48,5 mil domicílios na Grande São Paulo.
O programa do último dia 30 de março, em que a frentista Solange foi eliminada com 79% dos quase 13 milhões de votos (dados da Globo), bateu recorde de audiência, registrando média de 54 pontos no Ibope e share de 75%.
Edições anteriores
Até então, o "Big Brother" de maior audiência havia sido o primeiro, com média de 43 pontos de audiência e share de 63% às terças-feiras. O vencedor do primeiro programa, novidade na TV brasileira, foi o dançarino Cléber, o Bambam.
A segunda edição, que foi exibida mais tarde na emissora, segundo a produção, obteve média bem inferior: ficou com 33 pontos e share de 57%. O vencedor foi o caubói Rodrigo.
Já a terceira edição, vencida pelo auxiliar parlamentar Dhomini, obteve 42 pontos de média no Ibope e share de 62%.
O "reality show" é considerado pela Globo um fenômeno também na internet. O acesso ao site oficial do programa (www.globo.com/bbb) cresceu 323% em relação ao mesmo período de exibição de "BBB 1", entre janeiro e fevereiro de 2002.
Dados da Endemol, a produtora holandesa do grupo Telefônica que se associou à Globo no Brasil, mostram que a edição brasileira de "Big Brother" é a mais vista do mundo: "BBB 3", no ano passado, teve média de 33 milhões de telespectadores por programa. Só a edição africana, exibida no ano passado em vários países, chegou perto do Brasil, com 25 milhões.
Com informações da Folha de S.Paulo
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice