Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2004 - 23h50

Quarta edição do "Big Brother" obteve maior audiência

Publicidade

da Folha Online

A quarta edição do "Big Brother Brasil", que terminou nesta terça-feira, dia 6, foi a que obteve maior média de audiência, segundo dados divulgados pela Rede Globo com base na pesquisa Ibope.

O levantamento foi feito com base nos programas de eliminação, exibidos sempre às terças-feiras, quando as audiências costumam ser maiores.

De acordo com a pesquisa, o "BBB 4" termina com uma média de 48 pontos de audiência e share --participação de televisores ligados no momento do programa-- de 69%.

Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 48,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

O programa do último dia 30 de março, em que a frentista Solange foi eliminada com 79% dos quase 13 milhões de votos (dados da Globo), bateu recorde de audiência, registrando média de 54 pontos no Ibope e share de 75%.

Edições anteriores

Até então, o "Big Brother" de maior audiência havia sido o primeiro, com média de 43 pontos de audiência e share de 63% às terças-feiras. O vencedor do primeiro programa, novidade na TV brasileira, foi o dançarino Cléber, o Bambam.

A segunda edição, que foi exibida mais tarde na emissora, segundo a produção, obteve média bem inferior: ficou com 33 pontos e share de 57%. O vencedor foi o caubói Rodrigo.

Já a terceira edição, vencida pelo auxiliar parlamentar Dhomini, obteve 42 pontos de média no Ibope e share de 62%.

O "reality show" é considerado pela Globo um fenômeno também na internet. O acesso ao site oficial do programa (www.globo.com/bbb) cresceu 323% em relação ao mesmo período de exibição de "BBB 1", entre janeiro e fevereiro de 2002.

Dados da Endemol, a produtora holandesa do grupo Telefônica que se associou à Globo no Brasil, mostram que a edição brasileira de "Big Brother" é a mais vista do mundo: "BBB 3", no ano passado, teve média de 33 milhões de telespectadores por programa. Só a edição africana, exibida no ano passado em vários países, chegou perto do Brasil, com 25 milhões.

Com informações da Folha de S.Paulo

Especial
  • Saiba como foi a quarta edição do "Big Brother Brasil"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página