Publicidade
Publicidade
14/04/2004
-
16h10
da Folha Online
O longa-metragem "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson, que estreou no dia 19 de março no Brasil, já foi visto por 4.770.000 espectadores no país, segundo a distribuidora Fox Film do Brasil.
Com esta marca, o polêmico filme, que retrata as últimas 12 horas da vida de Jesus Cristo, é o mais visto do ano nos cinemas brasileiros.
No último final de semana, de acordo com a distribuidora, houve um aumento de 8% no público de "A Paixão de Cristo". Na Sexta-Feira Santa, dia 9, o longa-metragem foi visto por mais de 300 mil pessoas --seu maior público em apenas um dia.
Acusado pela comunidade judaica de promover o anti-semitismo, "A Paixão de Cristo" traz Jim Caviezel como Cristo, Maia Morgenstern no papel de Maria e Mônica Bellucci como Maria Madalena.
Nos EUA, "A Paixão de Cristo" voltou a liderar as vendas nas bilheterias no fim de semana de Páscoa, rendendo cerca de US$ 17 milhões em ingressos, segundo a Exhibitor Relations.
Desde sua estréia nos Estados Unidos, há sete semanas, o filme já arrecadou US$ 354,8 milhões.
Outras bilheterias
De acordo com a Filme B (www.filmeb.com.br), empresa que faz estatísticas sobre cinema, em segundo lugar nas bilheterias brasileiras aparece a última parte da trilogia de J.R.R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis - O Retorno", com 4.259.691 espectadores.
A terceira posição fica com "O Último Samurai", de Edward Zwick, que levou 2.727.586 aos cinemas brasileiros.
As produções nacionais "Xuxa Abracadabra" (2.193.188) e "Sexo, Amor e Traição", de Jorge Fernando, (2.183.245) ocupam a quarta e quinta posições, respectivamente.
Leia mais
Erramos: "Visto por mais de 4,7 mi, "A Paixão de Cristo" é o 1º no Brasil"
Especial
Veja fotos de "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson
Visto por mais de 4,7 mi, "A Paixão de Cristo" é o 1º no Brasil
Publicidade
O longa-metragem "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson, que estreou no dia 19 de março no Brasil, já foi visto por 4.770.000 espectadores no país, segundo a distribuidora Fox Film do Brasil.
Com esta marca, o polêmico filme, que retrata as últimas 12 horas da vida de Jesus Cristo, é o mais visto do ano nos cinemas brasileiros.
No último final de semana, de acordo com a distribuidora, houve um aumento de 8% no público de "A Paixão de Cristo". Na Sexta-Feira Santa, dia 9, o longa-metragem foi visto por mais de 300 mil pessoas --seu maior público em apenas um dia.
Acusado pela comunidade judaica de promover o anti-semitismo, "A Paixão de Cristo" traz Jim Caviezel como Cristo, Maia Morgenstern no papel de Maria e Mônica Bellucci como Maria Madalena.
Nos EUA, "A Paixão de Cristo" voltou a liderar as vendas nas bilheterias no fim de semana de Páscoa, rendendo cerca de US$ 17 milhões em ingressos, segundo a Exhibitor Relations.
Desde sua estréia nos Estados Unidos, há sete semanas, o filme já arrecadou US$ 354,8 milhões.
Outras bilheterias
De acordo com a Filme B (www.filmeb.com.br), empresa que faz estatísticas sobre cinema, em segundo lugar nas bilheterias brasileiras aparece a última parte da trilogia de J.R.R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis - O Retorno", com 4.259.691 espectadores.
A terceira posição fica com "O Último Samurai", de Edward Zwick, que levou 2.727.586 aos cinemas brasileiros.
As produções nacionais "Xuxa Abracadabra" (2.193.188) e "Sexo, Amor e Traição", de Jorge Fernando, (2.183.245) ocupam a quarta e quinta posições, respectivamente.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice