Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2004 - 16h10

Visto por mais de 4,7 mi, "A Paixão de Cristo" é o 1º no Brasil

Publicidade

da Folha Online

O longa-metragem "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson, que estreou no dia 19 de março no Brasil, já foi visto por 4.770.000 espectadores no país, segundo a distribuidora Fox Film do Brasil.

Com esta marca, o polêmico filme, que retrata as últimas 12 horas da vida de Jesus Cristo, é o mais visto do ano nos cinemas brasileiros.

No último final de semana, de acordo com a distribuidora, houve um aumento de 8% no público de "A Paixão de Cristo". Na Sexta-Feira Santa, dia 9, o longa-metragem foi visto por mais de 300 mil pessoas --seu maior público em apenas um dia.

Acusado pela comunidade judaica de promover o anti-semitismo, "A Paixão de Cristo" traz Jim Caviezel como Cristo, Maia Morgenstern no papel de Maria e Mônica Bellucci como Maria Madalena.

Nos EUA, "A Paixão de Cristo" voltou a liderar as vendas nas bilheterias no fim de semana de Páscoa, rendendo cerca de US$ 17 milhões em ingressos, segundo a Exhibitor Relations.

Desde sua estréia nos Estados Unidos, há sete semanas, o filme já arrecadou US$ 354,8 milhões.

Outras bilheterias

De acordo com a Filme B (www.filmeb.com.br), empresa que faz estatísticas sobre cinema, em segundo lugar nas bilheterias brasileiras aparece a última parte da trilogia de J.R.R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis - O Retorno", com 4.259.691 espectadores.

A terceira posição fica com "O Último Samurai", de Edward Zwick, que levou 2.727.586 aos cinemas brasileiros.

As produções nacionais "Xuxa Abracadabra" (2.193.188) e "Sexo, Amor e Traição", de Jorge Fernando, (2.183.245) ocupam a quarta e quinta posições, respectivamente.

Leia mais
  • Erramos: "Visto por mais de 4,7 mi, "A Paixão de Cristo" é o 1º no Brasil"

    Especial
  • Veja fotos de "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página