Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2008 - 10h17

Grupo de dança brasileiro se pendura em torre da Espanha

Publicidade

da Efe, em Ciudad Rodrigo (Espanha)

O grupo de dança brasileiro Companhia Dos Pés se pendurou na torre da catedral da cidade espanhola de Ciudad Rodrigo, no oeste do país, para abrir oficialmente a 11ª Feira de Teatro da região de Castela e Leão, que será realizada até o próximo sábado (30)

O representante da companhia brasileira na Espanha, Rafael Aznar, disse que é a primeira vez que o espetáculo de dança aérea chamado "Asas" é apresentado na Europa.

O objetivo desta produção, "que vem a Ciudad Rodrigo para ser contratada para outros festivais europeus, é o de apresentar um balé aéreo muito urbano nos quais os únicos meios com os quais os seis atores contam são o corpo e os materiais de escalada", acrescentou.

Os atores tiveram como única referência a fachada da Catedral de Santa María, onde ainda podem ser vistos os buracos provocados por tiros de canhão do Exército francês durante a Guerra da Independência (entre 1808 e 1812).

Seis dos nove jovens brasileiros que integram a Companhia dos Pés vieram à Espanha para se apresentarem com o grupo formado há dois anos em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

O evento teatral, que reúne espetáculos de dança, teatro clássico, atividades de rua e montagens infantis, pretende expor novas propostas cênicas aos programadores, divulgadores e diretores de festivais.

Nesta edição do festival, sete companhias estrangeiras do Brasil, Chile e Portugal mostrarão seus trabalhos recentes ao público e aos profissionais de artes cênicas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página