Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2004 - 16h44

Mostra de cinema marginal chega ao CCBB de Brasília

Publicidade

da Folha Online

Depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro, chega a Brasília, no próximo dia 18, a mostra "Cinema Marginal e suas Fronteiras", que apresenta clássicos e raridades da produção de cinema realizada no país entre 1960 e 1970.

Com curadoria do cineasta Eugênio Puppo, da Heco Produções, a mostra, que ficará em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília até o dia 30, vai exibir 32 títulos, entre longas e curtas-metragens, inéditos e clássicos.

A mostra vai oferecer ao espectador de Brasília a oportunidade de assistir a filmes que são ícones do movimento, como "Matou a Família e foi ao Cinema", de Júlio Bressane, "Meteorango Kid, o Herói Intergalático", de André Luiz Oliveira, "Bang Bang", de Andrea Tonacci, "Gamal, o Delírio do Sexo", de João Batista de Andrade, "À Meia Noite Levarei Sua Alma", de José Mojica Marins, "Caveira My Friend", de Álvaro Guimarães, e "Sagrada Família", de Sylvio Lanna..

Um dos destaques da programação é "Hitler 3º Mundo", de José Agrippino de Paula, rodado entre 1968 e 1969 e que nunca foi exibido comercialmente. O filme conta com a participação de Jô Soares. Outra produção que deverá chamar a atenção do público é o curta "O Bandido da Luz Vermelha", feito a partir de trechos inéditos do longa de Rogério Sganzerla.

O evento contará com a presença do diretor Ozualdo Candeias, da atriz Helena Ignez e do diretor José Mojica Marins, que conversam com o público sobre seus trabalhos. Mojica fará ainda um workshop de interpretação para cinema, teatro e TV, que acontecerá de 24 a 26 de maio, na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília.

Durante a mostra será feito o lançamento do livro "Cinema Marginal Brasileiro", organizado por Eugênio Puppo, que conta com 92 textos e artigos sobre o movimento e material iconográfico.

"Cinema Marginal e suas Fronteiras" acontece de 18 a 30 de maio, de terça a domingo, com quatro sessões diárias (às 15h, 17h, 19h e 21h). Os ingressos custam R$ 2 e R$ 4.

Em Brasília o evento conta com o apoio da UnB e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Mais informações sobre a mostra podem ser obtidas no site oficial do evento (www.cinemamarginal.com.br)
ou pelo tel. 0/xx/61/310-7087.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página