Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2004 - 10h25

SBT estréia hoje novela com texto mexicano e produção nacional

Publicidade

MARY PERSIA
do Agora

Após a bem-sucedida "Canavial de Paixões" --cuja última semana de exibição, em março, rendeu 15 pontos de média no Ibope--, a emissora de Silvio Santos volta a exibir uma novela com texto da mexicana Televisa, adaptado e filmado no Brasil.

"Seus Olhos" estréia hoje, às 20h30, com a missão de recuperar a audiência que, com "A Outra" (novela que teve a sua versão nacional cancelada na última hora), caiu para 8 pontos.

A nova trama do SBT tem 145 capítulos e é baseada em um triângulo amoroso envolvendo pai e filho. A história é dividida em três fases, passando pelas décadas de 80 e 90 e pela época atual. Para os saudosistas, será um prato cheio, já que a produção caprichou nos objetos de cena. Preste atenção nos figurinos, nos aparelhos de som três-em-um e no Escort XR3 de placa amarela.

Os 30 primeiros capítulos contam a história de Marina (Carla Regina), uma moça humilde que se apaixona por Vítor (Petrônio Gontijo). Quando descobre que ele é casado e desonesto, termina o romance. Vinte anos depois, Vítor encontra Renata (também interpretada por Carla Regina), filha de Marina, e se apaixona por ela. O detalhe é que o seu filho, Artur (Thierry Figueira), também cai de amores pela moça.

"É um 'novelão' mesmo. Vítor tem tanta obsessão por Marina que a mata e se apaixona pela filha dela mais tarde", descreve Ecila Pedroso, que traduziu e adaptou o texto com Noemi Marinho. "Ele administra bem as coisas práticas, mas não consegue lidar com os seus sentimentos", diz Petrônio Gontijo sobre o seu personagem.

Depois de passar pela extinta TV Manchete e pela Record, Carla Regina chega ao SBT para interpretar duas personagens na mesma trama. Ela adianta que haverá mudanças no visual para diferenciar mãe e filha. "Renata [a filha] terá, inicialmente, o cabelo mais comprido", afirma a atriz, que destaca outras diferenças entre os papéis: "Marina é doce. Renata é mais guerreira".

Diferentemente de Carla, Thierry Figueira participa da sua segunda novela na emissora. Depois de interpretar o amargurado João de Deus, em "Canavial de Paixões", ele vive Artur na terceira fase da nova trama. "Ele brigará o tempo todo por Renata. Mas a disputa não será às claras", adianta o ator, cujo personagem será o centro das atenções da chantagista Cibele, interpretada por Christina Dieckmann, miss World Venezuela 1997.

Questão social

A miséria de São Paulo também será tema de "Seus Olhos", a partir da história de Renata, que é seqüestrada na maternidade e passa a ser usada para pedir esmolas. "A novela irá mostrar pessoas que vivem nas ruas", afirma Ecila. A trama pretende retratar ações positivas nessa área, a partir de Norma, assistente social vivida pela atriz Bete Coelho.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página