Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2004 - 10h29

Santana é eleito "personalidade do ano" por Academia Latina

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

O guitarrista e compositor mexicano Carlos Santana foi eleito "personalidade do ano" pela Academia Latina de Artes e Gravação por sua contribuição à música e à cultura, revelaram ontem membros da instituição.

"A Academia Latina de Gravação presta homenagem a Carlos Santana em sua qualidade de pessoa extraordinária, músico e ativista, que provocou impacto global na música e na cultura", destacou Gabriel Abaroa, presidente da Academia Latina.

"Seu talento excepcional, sua música, seu ativismo social, honestidade e sensatez são qualidades que fazem de Santana a personalidade do ano da Academia de Gravação Latina", acrescentou.

A cerimônia em homenagem a Santana --que inclui um jantar de gala e um show-- está marcada para 30 de agosto, em Los Angeles, dois dias antes da entrega dos Grammy Latinos.

Santana é o quinto latino que recebe esta homenagem, depois de Gilberto Gil, Vicente Fernández, Julio Iglesias e Emilio Estefan.

O famoso intérprete e guitarrista iniciou sua carreira no mundo da música em 1966 e, três anos mais tarde, destacou-se no festival de Woodstock, misturando rock com ritmos latinos e afro-cubanos.

O guitarrista recebeu o Grammy em 1988 e tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página