Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2008 - 22h04

Com tolerância e diversidade, Primavera dos Livros começa em SP

Publicidade

DAYANNE MIKEVIS
da Folha Online

Com a proposta de "bibliodiversidade" começa nesta quinta-feira a Primavera dos Livros no Centro Cultural São Paulo.

"É um coletivo de resistência em um cenário editorial no qual há concentração e aquisições", disse Renata Borges, presidente da Libre (Liga Brasileira de Editoras), que promove o evento.

Para Borges, a importância principal do evento é a de disponibilizar trabalhos de qualidade que dão voz a atividades culturais locais. Com o tema "São Paulo, Povos e Migração", a Primavera dos Livros trabalha tolerância, diálogo e interação das diferentes comunicadas paulistas na programação do evento.

"Vai ter desde editoras como 34, Cosac Naïf, até aquelas que fazem livro de pano, setorizadas de arquitetura, mitologia africana", afirmou Borges.

Os descontos ficam entre 20% e 40%, dependendo da editora e dos livros. Ao todo, participam 60 editoras, todas ocupam espaços iguais --independentemente do número de títulos-- e haverá apresentações de grupos como a Cooperifa. Veja programação completa do evento.

Borges também afirmou que amanhã, na sessão solene, a ONG comemora um acordo com a Prefeitura de São Paulo que aumenta de um para quatro ônibus as bibliotecas móveis com cerca de 48 autores. O aumento da "frota" ocorre por seis meses, com possibilidade de renovação.

Amanhã, o evento é voltado para professores. Nos outros dias, a programação visa o público geral e há também atividades para as crianças. O Centro Cultural São Paulo fica na rua Vergueiro, 1000, Paraíso, tel. 0/xx/3383-3402.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página