Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2004 - 14h21

Vocalista do LS Jack tem quadro estável e movimentos mais ativos

Publicidade

da Folha Online

Com movimentos espontâneos mais ativos que nos dias anteriores, o vocalista do grupo LS Jack, Marcus Menna, tem quadro estável e continua respirando com o auxílio de aparelhos, segundo boletim médico divulgado hoje pelo Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro.

Ontem, os médicos aumentaram a quantidade de medicamentos sedativos e neuroprotetores em razão de uma piora do quadro neurológico de Menna.

Hoje, nono dia de internação, o vocalista deve passar por um procedimento cirúrgico que consiste da troca do tubo que o liga ao respirador. O aparelho é colocado diretamente na traquéia.

De acordo com o boletim, a medida visa proteger as cordas vocais de Menna e não tem relação com uma piora do quadro respiratório ou neurológico.

Internado desde o dia 1º, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, Menna está com pneumonia e permanece em coma induzido. A parada cardiorrespiratória ocorreu após uma lipoaspiração. Leia o boletim:

"No 9º dia de internação na UTI clinica do Hospital Copa D'Or, o paciente Marcus Menna Barreto permanece com quadro estável. Continua sem necessidade de medicamentos para pressão e com ventilação artificial.

Ainda com as mesmas doses sedativas, com movimentos espontâneos mais ativos e com eletroencefalograma normal.

Hoje deverá ser traqueostomizado (pequeno procedimento cirúrgico, em que o tubo que liga o paciente ao respirador é trocado por outro, colocado diretamente na traquéia, através de abertura da mesma ). Esta decisão foi tomada visando proteger as cordas vocais do paciente, e não em função de piora do quadro respiratório ou neurológico.

Dr. José Eduardo de Castro - Coordenador da Terapia Intensiva

Dr. João Gaspar Corrêa Meyer Neto - Médico Clinico assistente"

Especial
  • Veja o que já foi publicado sobe o LS Jack
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre casos de complicação após lipoaspiração
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página