Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2004 - 13h17

Cantor do LS Jack já consegue respirar espontaneamente

Publicidade

da Folha Online

O cantor do grupo carioca LS Jack, Marcus Menna, apresentou melhora no 15º dia de internação na UTI do Hospital Copa D'or, no Rio, conseguindo respirar sem o auxílio de aparelhos por alguns períodos, segundo boletim médico divulgado hoje.

Menna, 27, no entanto, ainda não recobrou totalmente a consciência e seu quadro neurológico teve poucas alterações, permanecendo sob o efeito de drogas sedativas.

Divulgação
O cantor Marcus Menna
De acordo com a equipe médica que acompanha o vocalista, Menna "está mais acordado, permanecendo com olhos abertos e com movimentos espontâneos", mas ainda não há previsão de alta.

Ele foi internado no dia 1º de julho com uma parada cardiorrespiratória após fazer uma lipoaspiração na clínica Perfil Plastic, na Barra da Tijuca.

Na segunda-feira (12), o Centro de Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro proibiu a clínica de realizar cirurgias plásticas enquanto a direção não cumprir uma série de exigências. A Perfil Plastic não tem registro no Centro de Vigilância Sanitária Estadual nem no Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro).

A banda LS Jack foi criada em 1996 e tem quatro discos lançados. Entre seus principais sucessos estão as músicas "Carla", "Você Chegou", "Uma Carta" e "Setembro".

Veja a íntegra do boletim médico:

"Boletim médico - 15/07/2004 - 12h30

O paciente Marcus Menna Barreto está no 15º dia de internação na UTI Clínica do Hospital Copa D'Or. Houve progressão do "desmame" do respirador artificial, já tendo ficado fora da máquina, respirando espontaneamente, por alguns períodos.

Do ponto de vista neurológico houve pouca mudança, necessitando ainda de drogas sedativas e neuroprotetoras para a manutenção da normalidade do eletroencefalograma. No entanto está mais acordado, permanecendo com olhos abertos e com movimentos espontâneos, apesar de não ter havido, ainda, interação sustentada com o meio externo.

Os quadros cardiocirculatório e infeccioso estão controlados, sem febre.

Continua sem previsão de alta.

Dr. José Eduardo de Castro - Coordenador da Terapia Intensiva
Dr. João Gaspar Corrêa Meyer Neto - Médico Clínico assistente"

Leia mais
  • Vocalista do LS Jack tem quadro neurológico estável
  • Vigilância suspende plásticas em clínica que operou cantor

    Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre o LS Jack
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre casos de complicação após lipoaspiração
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página