Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2000 - 17h39

"Todo mundo em pânico" é besteirol pra lá de engraçado

Publicidade

Alexandre Caverni
da Reuters, em São Paulo

Se você gosta do humor besteirol de filmes como "Apertem os cintos, o piloto sumiu" ou "Corra que a polícia vem aí", vai se deliciar com "Todo mundo em pânico" ("Scary Movie"), que satiriza os mais recentes sucessos de terror adolescente. Se a preferência é ainda maior por humor escatológico, então o filme é imperdível.

Com estréia no Brasil prevista para 6 de outubro, a espinha dorsal do filme é uma paródia à trilogia "Pânico", mas o humor corrosivo do diretor e roteirista Keenen Ivory Wayans atira para vários outros filmes do gênero como "Eu sei o que vocês fizeram no último verão", "A Bruxa de Blair" e "O sexto sentido". Sobra gozação também para "Matrix" e "Os Suspeitos", entre outros.

"Todo mundo em pânico" continua fazendo sucesso comercial nos Estados Unidos, onde arrecadou, desde a estréia, no início de julho até o último final de semana, US$ 154 milhões.

As piadas do filme variam desde a escatologia pura até a invariável presença da garota "gostosa" (Carmen Electra, da série "Baywatch") em trajes sumários, que é perseguida pelo assassino e sempre acaba tomando as decisões mais descabidas para tentar escapar.

Às vezes o filme pende um pouco demais para a baixaria, como quando a mocinha que faz o cover da personagem de Neve Campbell em "Pânico" , Anna Faris, finalmente atende aos desejos sexuais de seu namorado.

Em outros momentos o humor é simplesmente muito divertido. É o caso da sequência em que a máscara do assassino vai se modificando na medida em que ele consome drogas.

Não deixa de ser irônica a realização de uma sátira sobre "Pânico", uma vez que essa trilogia já é, na prática, uma gozação, muitas vezes inteligente, dos filmes de terror adolescente.

Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página