Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2004 - 06h23

Novos nomes ganham espaço no Santa Clara

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Apesar de ter seus "hors-concours", a oitava edição do Troféu Santa Clara abre espaço para novatos. Quem debuta em grande estilo é "Senhora do Destino".

A novela das oito da Globo venceu em duas categorias. Dado Dolabella, que faz o garanhão Plínio, levou 17.983 votos, tornando-se o pior ator da premiação, deixando para trás o sempre favorito Luciano Szafir ("Metamorphoses"), com 9.243. Letícia Spiller, que interpreta a ambiciosa Viviane, teve 13.989 votos e superou Marília Gabriela (10.879), a dona Josefa da primeira fase de "Senhora".

Mais remendada e cheia de tropeços do que uma plástica malfeita, "Metamorphoses", com que a Record prometia revolucionar a televisão, ganhou mesmo foi o prêmio de pior novela (18.369 votos contra 8.637 da portuguesa "Morango com Açúcar", exibida pela Bandeirantes).

Mesmo escondido na madrugada da TV Gazeta, "Swing com Syang" foi o programa mais lembrado pelos internautas na categoria pior programa de variedades/fofoca. O programa da ex-"Casa dos Artistas" teve 8.799 votos, quase o dobro do segundo colocado, "Falando Francamente" (SBT), com 4.514.

Promissoras

Mesmo não levando o primeiro lugar em suas categorias, duas apresentadoras prometem nas próximas edições do Troféu Santa Clara. Com programas estreados recentemente na TV, Silvia Abravanel (de "Cor-de-Rosa", SBT) conseguiu um honroso terceiro lugar, enquanto Preta Gil ("Caixa Preta") chegou à quinta posição no prêmio de pior apresentadora.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o Troféu Santa Clara
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página