Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2008 - 20h43

Nomes dos vencedores do Grammy Latino são guardados a sete chaves

Publicidade

da Efe, em Houston

O resultado da votação dos membros da Academia Latina das Artes e Ciências da Gravação para o Grammy Latino é, nesta quinta, o segredo mais bem guardado em Houston, sem que tenha havido qualquer vazamento com os nomes dos ganhadores.

Tanto os indicados quanto os ganhadores, que serão conhecidos nesta noite, são escolhidos pelos 4.000 membros da organização em 32 países, em processo de votações supervisado pela Deloitte, em Los Angeles.

Com grande expectativa entre os indicados, Houston amanheceu hoje com céu nublado e com pouca chuva, algo que segundo as previsões pode se prolongar até esta tarde e afetar a passagem das celebridades pelo tapete verde que antecede à grande cerimônia.

A premiação, que exibirá todo o glamour das estrelas latinas, será apresentado por Bárbara Bermudo e Giselle Blondet, e será precedida por um espetáculo de cerca de três horas de duração.

O maestro espanhol Luis Cobos, recentemente nomeado membro da junta diretiva da Academia Latina da Gravação, espera que a premiação "tenha muita repercussão" e sirva para reconhecer o talento e a criatividade dos músicos, já que é "uma grande vitrine".

"A Academia cresce a um ritmo vertiginoso e estes atos confirmam isso", disse à agência Efe.

Já o porto-riquenho José Feliciano afirmou que concorrer ao Grammy Latino "já é um triunfo". O músico aparecerá no palco junto à cantora Gloria Estefan, premiada na última quarta-feira com o prêmio de Pessoa do Ano da Academia Latina da Gravação, e ao guitarrista mexicano Carlos Santana.

No Brasil

Este ano, a premiação também terá uma festa brasileira, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Gilberto Gil, Djavan, Maria Bethânia e Roberta Sá estão entre os brasileiros que concorrem este ano.

A premiação, marcada para acontecer a partir das 22 horas, será transmitida pela Band. A festa nacional será comandada pelos apresentadores Daniella Cicarelli e Marcelo Tas em um evento para 800 convidados.

A interação entre as premiações em São Paulo-Houston será mostrada ao vivo pela emissora brasileira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página