Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2000 - 12h02

Carolina Kasting estréia no cinema com "Sonhos Tropicais"

Publicidade

ANA PAULA DE OLIVEIRA
do Agora São Paulo

A atriz Carolina Kasting, 25, que interpretou a personagem Rosana, de "Terra Nostra", está lendo livros sobre as prostitutas do início do século para viver a prostituta Ester, no filme "Sonhos Tropicais", de André Sturm.

Atuando em um longa-metragem pela primeira vez, a atriz está se dividindo entre a leitura dos textos das cenas e aulas de iídiche (língua falada por parte dos judeus), pois sua personagem é uma judia polonesa. "Estudo o iídiche em cima do roteiro, mas o processo do falar eu estou descobrindo com o tempo. Estou surpresa com minha capacidade de aprender essa língua", conta Carolina Kasting, 25.

O filme "Sonhos Tropicais", que conta um trecho da vida do médico Oswaldo Cruz, conta a história das polonesas no início do século, que eram seduzidas em seu país com promessa de casamento no Brasil. Ao chegarem ao país elas percebiam que não havia maridos esperando por elas, mas sim cafetões.

Carolina revela que um obstáculo que está enfrentando para fazer o papel é a ausência de conhecimento da cultura judaica. "Fui a São Paulo assistir ao filme "Kadosh", que ainda está em cartaz. Jamais tive contato com essa cultura. Foi muito útil, pois retrata bem as tradições dos judeus".

Sobre o fato de interpretar pela primeira vez uma prostituta, Carolina acredita que não terá problemas. "A Ester não é prostituta porque quer. Ela é obrigada a isso."

Quem também faz seu primeiro trabalho no cinema é Lu Grimaldi, a Leonora de "Terra Nostra". No filme, ela também é uma prostituta que, por ser mais experiente, protege a colega Ester.

"Sonhos Tropicais" marca a estréia de André Sturm na direção de longas-metragens. Até então, ele havia apenas dirigido curtas.

A produção deve estrear em maio ou junho do próximo ano. O filme começa a ser rodado neste sábado, em Castro, no Paraná, e, no final do mês, a equipe segue para Antonina, também no Paraná.

O final das filmagens está previsto para a primeira quinzena de novembro. "Não pode passar do dia 13, pois, no dia 18, começo a gravar a próxima novela das oito", diz Carolina.

No elenco do filme estão ainda Cláudio Mamberti, Flávio Galvão, Cecil Thiré, Hugo Carvana, Nelson Dantas, entre outros.

Bruno Giordano será Oswaldo Cruz. Apesar de não ser muito conhecido na televisão, o ator levou o prêmio de melhor ator, no Festival de Cinema de Gramado de 1999, com o curta-metragem "E no Meio Passa um Trem''.

Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página