Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2004 - 09h31

Morre em Los Angeles o comediante Rodney Dangerfield

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles
da Folha Online

O comediante Rodney Dangerfield morreu ontem, aos 82 anos, em Los Angeles, após permanecer por várias semanas em estado de coma, informou seu agente.

O comediante morreu às 13h20 (17h20 em Brasília), no Hospital UCLA, em Los Angeles, onde ficou internado em coma após uma cirurgia em uma válvula coronariana em agosto passado, acrescentou o agente Kevin Sasaki em uma nota.

20.nov.2002/Reuters
O comediante Rodney Dangerfield
O comediante Rodney Dangerfield
De acordo com seus médicos, Dangerfield sofreu um infarto pós-operatório e teve complicações e infecções das quais não conseguiu se recuperar.

Dangerfield começou fazendo shows de humor aos 19 anos em pequenos bares. Aos 27 anos, ele se casou e decidiu que não poderia manter sua família com os poucos recursos que conseguia com a carreira artística.

O ator voltou à comédia aos 42 anos e começou a atrair atenção, aparecendo no programa de Ed Sullivan por sete vezes e no "The Tonight Show" de Johnny Carson mais de 70 vezes.

Depois de sua marcante participação no filme "Clube dos Pilantras", em 1980, Dangerfield começou a estrelar seus próprios longas-metragens. O ator também atuou em "Assassinos por Natureza", de 1994, dirigido por Oliver Stone.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Rodney Dangerfield
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página