Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2004 - 09h00

Evento promove cultura afro-brasileira

Publicidade

LUIZA FECAROTTA
do Guia da Folha

A Feira Preta, que divulga a cultura afro-brasileira, aproveitou o mês da Consciência Negra para definir sua data: neste domingo, dia 28. O estacionamento da Assembléia Legislativa, em São Paulo, vai receber expositores de moda, decoração e brinquedos, além de tendas com comidas e shows de música negra.

O destaque é a dupla de rappers Helião (ex-RZO) e Negra Li, que mostram canções do álbum "Guerreiro & Guerreira".

Outras apresentações abrangem estilos musicais diversos como a mistura de groove e bossa nova, com o grupo Groove Maloca, e o samba-rock, com Mé Maior e participação especial de Mattoli, do Clube do Balanço.

Haverá, ainda, um lounge com DJs de black music e jazz. O hip hop também tem lugar garantido em um espaço com a presença de dois grafiteiros que farão exibições ao vivo e batalhas de b-boys.

O tema deste ano, "Identidade", será explorado nas tendas de fotografia, onde os visitantes serão fotografados e poderão expor suas fotos em um grande painel; literatura, onde deixarão mensagens; e filmes, com exibição de três longas com temática negra. A tenda de artes plásticas, sob o comando do artista Achilles Luciano, não terá interatividade.

Onde: Estacionamento da Assembléia Legislativa (av. Pedro Álvares Cabral, 201, Parque Ibirapuera, região sul, tel. 3256-8971)
Quando: Dom. (dia 28): Groove Maloca, 12h. Quarteto FLG, 12h40. Capoeira, 13h30. Negra Li e Helião, 14h10. Ato Ecumênico, 15h10. Black Pholia, 15h40. Funk U, 16h10. Aleh, 17h10. Mê Maior c/ participação do Mattoli, 18h10.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre cultura afro-brasileira
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página