Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2004 - 12h30

Bienal de São Paulo atrai público recorde de 917 mil pessoas

Publicidade

da Folha Online

A 26ª edição da Bienal de São Paulo registrou um público total de 917.218 pessoas em 86 dias de exposição, informou hoje a assessoria da Fundação Bienal.

O número representa um recorde na história do evento, que teve 670 mil visitantes em sua última edição, mas ficou abaixo da expectativa inicial de um milhão de pessoas.

O maior evento de artes plásticas do país --cuja principal novidade neste ano foi a entrada gratuita-- ficou aberto ao público entre 26 de setembro e 19 de dezembro, reunindo trabalhos de 135 artistas, de 62 países, nos cerca de 30 mil metros quadrados do pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera.

A exposição "Picasso na Oca", por exemplo, a maior do artista espanhol na América Latina, atraiu neste ano mais de 900 mil pessoas em pouco mais de cinco meses.

Segundo pesquisa do instituto Datafolha encomendada pela Fundação Bienal, mais da metade do público presente nunca havia visitado uma Bienal, e 16% freqüentaram a 26ª edição da mostra mais de uma vez. O levantamento ouviu 764 pessoas entre os dias 22 de novembro a 5 de dezembro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Bienal de SP
  • Saiba mais sobre a 26ª Bienal de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página