Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2004 - 11h59

Depois do sucesso na TV, Bob Esponja e amigos chegam ao cinema

Publicidade

DANIELA ORTEGA
do Agora

Após uma série de lançamentos de fim de ano para a criançada, nada mais justo que fechar a programação infantil de 2004 com o longa de um dos personagens de maior sucesso atualmente na TV: a graciosa esponja do mar amarela que usa calças quadradas. A partir desta sexta-feira (24), a aventura "Bob Esponja - o Filme" invade os cinemas.

Na história, Bob quer provar que não é mais um garotinho. Ele fica triste quando seu Sirigueijo, seu chefe na lanchonete Siri Cascudo, promove Lula Molusco a gerente da nova filial do estabelecimento. Sirigueijo diz a Bob que o cargo exige responsabilidade e que ele ainda não é um homem. Então, a esponja toma um porre de sorvete com o amigo Patrick Estrela, sem desconfiar que será o único capaz de salvar a Fenda do Biquíni --local onde vive-- do malvado Plâncton.

Dono da fracassada lanchonete Balde de Lixo, o vilão quer a fórmula do sanduíche que faz tanto sucesso na Siri Cascudo. Para isso, rouba a coroa do rei Netuno, coloca a culpa em Sirigueijo e a vende para um homem da Cidade das Conchas, um local de onde ninguém jamais voltou. Como condição para não matar Sirigueijo, o monarca dá a Bob e Patrick seis dias para trazer de volta a sua coroa. Quem vê o desenho na TV vai sentir falta de personagens como a esquilinha Sandy e o caracol Gary.

O filme tem participação de David Hasselhoff. Nos EUA, foi lançado em 21 de novembro, a um custo de US$ 30 milhões, arrecadando, no fim de semana de estréia, mais de US$ 32 milhões.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Bob Esponja
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página