Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/12/2004 - 09h10

"Bob Esponja - O Filme" tem trama esperta e espirituosa

Publicidade

do Guia da Folha

Depois dos Anjinhos, de Jimmy Neutron e da família Thornberry, mais um personagem do canal Nickelodeon chega à tela grande, em "Bob Esponja - O Filme". Esse pequeno astro do fundo do mar protagoniza tramas que extrapolam o absurdo. É irreverente o bastante para as crianças e esperto e espirituoso a ponto de se tornar cult entre adultos.

Aqui, Bob Esponja e seu melhor amigo, Patrick Estrela, decidem provar que não são mais crianças e empreendem uma aventura até tenebrosas profundezas para resgatar a coroa de Netuno, que havia sido roubada por Plâncton, como parte de um grande plano pela conquista da receita secreta de um sanduíche.

A trama é simples, mas explora bem as possibilidades de humor e lisergia visual. O filme abre e fecha com um bando de piratas de carne e osso, que vai ao cinema para assistir à mais nova aventura de Bob.

Outra participação real é a do canastrão David Hasselhoff, da série "S.O.S. Malibu". Sua intervenção é hilária e reitera um dos mais nítidos aspectos do desenho: a ambigüidade sexual da dupla central, em parceria semelhante à de Pinky e Cérebro. A interação entre Bob, Patrick e Hasselhoff já é uma pérola "camp". E o filme, assim, diverte todas as idades por motivos diferentes.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Bob Esponja"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página