Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2005 - 16h30

Belchior e Ceumar abrem série "São Paulistas?" no Sesc Pompéia

Publicidade

da Folha Online

Muitos artistas migrantes encontraram em São Paulo espaço para trabalhar, acabaram ficando e adotando a paulicéia como lar para suas expressões artísticas. Inspirada nesses exemplos, o Sesc Pompéia realiza este ano a quarta edição de "São Paulistas?". A série de shows começa no próximo dia 20 de janeiro com a apresentação do cantor e compositor cearense Belchior, que contará com a participação especial da cantora e compositora mineira Ceumar.

Acompanhados por Diego Figueiredo (guitarra e violão) e Alexandre Martins (teclado), eles sobem ao palco para cantar sucessos de Belchior como "Medo de Avião", "Como Nossos Pais" e "Apenas Um Rapaz Latino Americano".

Ex-estudante de medicina, Belchior nasceu em 1946, em Sobral (Ceará). Ele iniciou a carreira ao vencer o IV Festival Universitário de 1971, no Rio de Janeiro, com a música "Na Hora do Almoço". Em 1976, Belchior lançou o álbum "Alucinação", cujas canções "Apenas um Rapaz Latino-Americano", "Como Nossos Pais" e "Velha Roupa Colorida" o tornaram um dos mais populares artistas dos anos 70. Lançado nas bancas de jornal em 2003, o trabalho mais recente de Belchior é uma reunião de arranjos que fez para 34 poesias do escritor mineiro Carlos Drummond de Andrade.

A cantora Ceumar nasceu em Itanhandú (Minas Gerais) numa família ligada à música. Aos 18 anos, foi para Belo Horizonte estudar violão clássico e canto na Fundação de Educação Artística. Ela mora em São Paulo desde 95. Seu primeiro CD saiu em 2000, com produção Zeca Baleiro, que também assinou a canção Dindinha, que deu nome disco. Em seu segundo trabalho, "Sempre Viva", Ceumar estreou como produtora, arranjadora e compositora, ao lado da poeta Alice Ruiz em "Avesso" e de Chico César e Tata Fernandes em "Boca da Noite".

O projeto "São Paulistas?" também terá shows com Chico César e Carlos Careqa, Johnny Alf e Wanderléa e Vicente Barreto e Zé Geraldo.

"São Paulistas?" com Belchior e Ceumar

Onde: Sesc Pompéia (rua Clélia 93, Pompéia, SP)
Quando: 20 de janeiro (qui), às 21h
Quanto: de R$ 5 a R$ 15
Informações: 0/xx/11/3871-7700

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Ceumar
  • Leia o que já foi publicado sobre Belchior

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página