Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2005 - 11h00

Após seis anos longe da Globo, Betty Faria será vilã em novela

Publicidade

JAMES CIMINO
do Agora

Em seus 46 anos de carreira, a atriz Betty Faria colecionou sucessos e polêmica. Quando rompeu com a Globo, em 2002, por não agüentar mais ficar na "geladeira", saiu espalhando aos quatro ventos que, apesar de ter saído da emissora carioca "numa boa", havia decidido "encerrar um ciclo na Globo" pois lá não havia espaço para seus projetos --entre eles, um programa de auditório para mulheres. As frases pipocaram em jornais e em programas de televisão. Agora, no entanto, prestes a voltar a mostrar seu brilho nas telas em "América", próxima novela de Glória Perez, Betty Faria nega a indisposição com a emissora: "Olha, eu nunca falei que a Globo não estava me convidando para fazer novelas".

Controvérsias à parte, o fato é que Betty Faria está de volta. E vai viver uma personagem cujo nome tem tudo a ver com sua personalidade irreverente. "A Pimenta é uma bandida. Ela se mostra como uma grande empresária do eixo Rio-Miami, diz que tem uma empresa de exportação e importação, mas, na verdade, é uma assassina", revela.

Pimenta vai ser a chefe dos atravessadores ilegais de imigrantes para os Estados Unidos e, por isso, Alex, vilão interpretado por Thiago Lacerda, será seu subordinado. No entanto, ela só aparece no capítulo 14. "A entrada dela na trama é muito discreta. Primeiro, aparecem apenas os sapatos dela. Depois, rola uma apariçãozinha lá pelo capítulo 19", conta a atriz. Apesar de ser uma bandida, Betty diz que sua vilã não é a única da trama. "Essa novela é muito rica, tem vários personagens, mas, no núcleo dela, a Pimenta é a pior de todos. Ela passa por cima de quem estiver no seu caminho. Não mede conseqüências."

Betty Faria diz que está muito contente de ter sido convidada por Jayme Monjardim e Glória Perez a trabalhar em "América". "Acho muito interessante esse tema da imigração para os Estados Unidos, de como as pessoas vão para lá em busca de um sonho e como sofrem e se decepcionam."

Pimenta para todo lado

Mesmo estando mais contida, Betty Faria não poupa críticas àquilo que não gosta ou ao que considera inútil. Sobre o "Big Brother Brasil", da mesma Rede Globo com a qual afirma não ter se indisposto, a atriz é categórica.

"Eu acho a pior coisa da televisão. Gastar um tempo desses no horário nobre para ver um programa que termina e não acrescenta em nada. Fico com pena de ver duas séries lindas como aquela do Luiz Fernando [Carvalho, "Hoje É Dia de Maria'] e a "Mad Maria' sendo exibidas tão tarde por causa dessa baixaria."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a atriz Betty Faria
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página