Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2005 - 14h57

Depois da Europa, Seu Jorge lança o CD "Cru" no Brasil

Publicidade

da Folha Online

Depois de conquistar os europeus com o CD "Cru", chegou a vez dos brasileiros ouvirem o mais novo trabalho de Jorge Mário da Silva, mais conhecido como Seu Jorge.

Em meados de maio, o segundo disco do cantor e compositor carioca desembarca em terras nacionais devido a um acordo entre a ST2 Music --que foi responsável pelo lançamento do DVD "MTV Apresentando Seu Jorge" lançado no ano passado no Brasil-- e a gravadora francesa Naive, que representa o artista no outro continente.

Lançado em setembro de 2004 na Europa, "Cru" é o Seu Jorge em essência, pois representa tudo aquilo que ele sempre buscou: a supremacia do neo-samba-rock. No repertório estão "Tive Razão", cujo clipe gravado em Roma, com a participação dos atores Willen Dafoe e Bill Murray, pode ser visto na programação da MTV brasileira, "Mania de Peitão", "Don't", "Eu Sou Favela", entre outras.

Nascido em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, Seu Jorge se destaca pela versatilidade. Filho de uma família humilde já fez de tudo na vida para sobreviver. Além de cantar, compor, tocar, ele também atua. No passado, ele trabalhou como borracheiro, mecânico, marceneiro, office-boy e até relojoeiro.

Um de seus longas-metragens mais conhecidos é "Cidade de Deus", de Fernando Meireles, no qual ele vive o Mané Galinha. No exterior, ele também atuou em "The Life of Aquatic with Steve Zissou", do cineasta Wes Anderson.

A sua última participação no cinema poderá ser vista a partir do dia 13 de maio no longa "Casa de Areia", de Andrucha Waddington. No filme ele contracena ao lado de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.

Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre o Seu Jorge
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página