Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2005 - 19h51

Autora de "América" confirma divergências com Monjardim

Publicidade

da Folha Online

Há menos de 30 dias no ar, "América" já enfrenta uma crise. A audiência em queda fez o diretor Jayme Monjardim ser afastado do comando da novela. A trama das oito, que alcançou uma média de 54 pontos na estréia, na última segunda-feira obteve 43 pontos de audiência (contra 49 na segunda anterior).

Após enviar no meio da tarde desta terça-feira um comunicado oficial sobre o pedido de desligamento de Monjardim, a Rede Globo, horas mais tarde, divulgou uma carta da autora da trama, Glória Perez, confirmando as divergências com o diretor.

No documento, apesar de ressaltar a parceria bem sucedida que teve com Monjardim em "O Clone", a autora afirma que recentemente passou a ter idéias diferentes em relação às do diretor sobre a condução da trama e seus personagens, o que poderia comprometer, segundo ela, o resultado final de "América".

Monjardim, que também fez elogios à Gloria Perez, não negou as divergências. "Temos visões diferentes a respeito dessa continuidade [da novela], numa discordância que não pode comprometer o andamento de um projeto tão bonito como "América" nem meu relacionamento com ela".

Leia abaixo a íntegra da carta de Glória Perez:

"Acabo de receber da Central Globo de Comunicação a informação sobre o desligamento de Jayme Monjardim da direção de minha novela, 'América'. Seus argumentos foram apresentados à direção da emissora, que os achou pertinentes e os acatou.

Temos, eu e Jayme, uma longa história de sucesso juntos. 'América' estreou batendo recordes de audiência no horário, superando até mesmo nossa parceria anterior, 'O Clone', um êxito não só na Rede Globo mas em vários países. Mas, conforme ele mesmo observou, recentemente passamos a ter idéias diferentes sobre a condução da trama e seus personagens, criando um descompasso que poderia vir a comprometer o resultado final. Não posso deixar de ressaltar que Jayme abre mão do trabalho em um momento de sucesso, prova de sua grande generosidade e preocupação em preservar o bom desenvolvimento da novela.

Gostaria de agradecer publicamente o seu empenho e dedicação à frente de 'América'".

Leia mais
  • Jayme Monjardim deixa a direção de "América"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "América"
  • Leia o que já foi publicado sobre Glória Perez
  • Leia o que já foi publicado sobre Jayme Monjardim
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página