Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2005 - 18h16

Coral gay Reveille Gay Men's, regido por brasileiro, vem a SP

Publicidade

da Folha Online

O Reveille Gay Men's Chorus, coral americano formado por gays e simpatizantes, está em turnê pelo Brasil nos meses de maio e junho. A apresentação em São Paulo, programada justamente para ocorrer na semana da 9ª Parada do Orgulho Gay, será no dia 27 de maio (sexta-feira), na Galeria Olido, centro da cidade.

O repertório do conjunto é marcado pela energia e ritmo forte. Música africana, jamaicana, tahitiana, mexicana e brasileira se revezam no set list. Um brasileiro nascido em Porto Alegre radicado nos Estados Unidos, Linus Lerner, é o regente e diretor artístico do grupo.

Fundado em 1995 na cidade de Tucson, no Arizona, o Reveille tem como missão, segundo definem os próprios integrantes, "transformar corações e mentes através da música".

Além do concerto em São Paulo, o Reveille também vai participar das festividades do orgulho gay do Rio de Janeiro, onde o grupo realizará uma oficina musical. A turnê do coral terminará com shows em Belo Horizonte.

Antes do Brasil, o Reveille realizou no México, onde angariou fundos para apoiar os serviços de educação e prevenção à Aids --o Reveille é uma instituição sem fins lucrativos.

Carreira

O grupo tem dois CDs gravados, "Let All Men Sing" (cuja tradução pode ser "Deixem Todos os Homens Cantar") e "Christmas Collection" (Coleção de Natal).

Em 2004, o Reveille participou do GALA, o festival mundial de coros GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros), em Montreal, Canadá. Mais de 5.600 integrantes de 134 coros, representando sete países, participaram.

Reveille Gay Men's Chorus
Onde Galeria Olido (av. São João, 473, centro. tel.: 0/xx/11/3334-0001).
Quando: 27 de maio (sexta-feira), às 19h.
Quanto: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre parada gay
  • Veja o especial da Parada do Orgulho Gay 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página