Publicidade
Publicidade
22/05/2005
-
18h32
da Folha Online
A 12ª Bienal Internacional do Livro chega ao fim com um recorde de público e venda. Este ano, 611 mil pessoas passaram pelos corredores da exposição, realizada no pavilhão do Riocentro, zona oeste do Rio. Na última edição, em 2003, a Bienal atraiu 560 mil visitantes.
Depois de 11 dias, os 944 expositores venderam cerca de 2,1 milhões de livros. Esse número é 32% maior do que o de 2003. O faturamento foi de R$ 40 milhões.
Para Arthur Repsold, um dos organizadores da exposição, a Bienal é um incentivo á leitura é uma forma de mostrar a importância em se investir na cultura. "A bienal mostra que uma exposição organizada pode trazer benefícios para todo mundo", disse Arthur.
Além dos visitantes, 230 autores participaram de uma ampla programação cultural, que incluiu palestras, discussões com leitores, leitura de poesias e lançamento de livros.
A 12ª Bienal ofereceu atrações para todas as faixas etárias. De acordo com organizadores, no entanto, o público que mais cresceu foi o de jovens entre 15 e 24 anos. Eles representaram 45% do total de visitantes. Em 2003, a participação dos jovens nesta faixa etária foi de 30% do publico.
Com Agência Brasil
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Bienal do Livro do Rio
Bienal do Livro do Rio movimenta R$ 40 milhões em 11 dias
Publicidade
A 12ª Bienal Internacional do Livro chega ao fim com um recorde de público e venda. Este ano, 611 mil pessoas passaram pelos corredores da exposição, realizada no pavilhão do Riocentro, zona oeste do Rio. Na última edição, em 2003, a Bienal atraiu 560 mil visitantes.
Depois de 11 dias, os 944 expositores venderam cerca de 2,1 milhões de livros. Esse número é 32% maior do que o de 2003. O faturamento foi de R$ 40 milhões.
Para Arthur Repsold, um dos organizadores da exposição, a Bienal é um incentivo á leitura é uma forma de mostrar a importância em se investir na cultura. "A bienal mostra que uma exposição organizada pode trazer benefícios para todo mundo", disse Arthur.
Além dos visitantes, 230 autores participaram de uma ampla programação cultural, que incluiu palestras, discussões com leitores, leitura de poesias e lançamento de livros.
A 12ª Bienal ofereceu atrações para todas as faixas etárias. De acordo com organizadores, no entanto, o público que mais cresceu foi o de jovens entre 15 e 24 anos. Eles representaram 45% do total de visitantes. Em 2003, a participação dos jovens nesta faixa etária foi de 30% do publico.
Com Agência Brasil
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice