Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2005 - 20h46

Michael Jackson volta a ser internado com dores nas costas

Publicidade

da Folha Online

Michael Jackson foi levado hoje às pressas para o hospital Santa Ynez para tratar fortes dores nas costas, informou a porta-voz do cantor, Raymone K. Bain. Segundo Bain, o problema vem atormentando o cantor desde o início do julgamento em que ele é acusado de abusar sexualmente de um menor.

Acompanhado por um guarda-costas, Jackson chegou ao hospital por volta das 14h30 (horário local).

Segundo Bain, o problema de Jackson é "sério". "É sério o bastante para ele precisar vir para um hospital."

Bain disse ainda que o estresse contribuiu para agravar o problema nas costas do cantor.

Os problemas de saúde de Jackson já interromperam o julgamento anteriormente. Durante a primeira semana da seleção do júri, o cantor foi internado com sintomas de gripe, mas passou a comparecer perante a corte pontualmente desde então.

Numa outra ocasião, ele chegou a se atrasar mais de uma hora para comparecer à Corte Superior de Santa Maria, na Califórnia. O advogado do cantor, Thomas Mesereau Jr., informou na época que Jackson não compareceu no horário previsto pois estava sendo tratado no Hospital Santa Ynez Valley Cottage com um grave problema nas costas.

Julgamento

O agravamento da saúde de Jackson coincide com o possível veredicto dos jurados que analisam as acusações. Na sexta-feira, os jurados --quatro homens e oito mulheres-- finalizaram seus trabalhos, após se reunirem por duas horas, sem chegar a um veredicto.

Eles deverão voltar a se reunir nesta semana. Se condenado, Jackson poderá pegar 20 anos de prisão. Constam contra o cantor dez acusações, entre elas, a de abuso sexual contra um menor.

O juiz Rodney Melville autorizou Jackson a ficar em Neverland, mas disse aos advogados que eles precisariam ficar a, no máximo, dez minutos da corte, para o caso de o júri ter questões adicionais.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Entenda as acusações contra Michael Jackson

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o cantor Michael Jackson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página