Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2005 - 19h06

Emocionados, fãs brasileiros de Jackson comemoram vitória

Publicidade

JULIANA CARPANEZ
da Folha Online

Depois de dias de espera por um veredicto, os fãs brasileiros do cantor Michael Jackson, 46, comemoraram nesta segunda-feira a decisão dos 12 jurados --o cantor foi inocentado das dez acusações.

Chorando, Andréa Faggion, diretora do site Edcyhis e administradora do fórum MJBeats (ambos dedicados ao cantor), afirmou que esse é o dia mais feliz de sua vida. "Finalmente chegamos ao final de uma história marcada somente por mentiras", disse.

Para comemorar a decisão, ele repetiu uma frase que Michael Jackson teria dito, referindo-se ao caso: "a mentira corre curtas distâncias, enquanto a verdade corre uma maratona". Para Faggion, o veredicto marcou a linha de chegada dessa longa corrida.

A fã Roberta Dias, assim como diversos outros admiradores, diz que tinha certeza da absolvição do cantor. Aliviada com a divulgação do resultado, a coordenadora do fã-clube brasileiro "The Best of The Best" quer agora pensar no futuro do astro. "Ele vai retomar sua carreira e, até o final do ano, deve ter um disco novo", afirma.

Para Dias, a repercussão do veredicto precisa ganhar tanta atenção quanto as acusações. "É importante que o sucesso tenha a mesma importância do fracasso [do início do caso], agora que o sofrimento chegou ao fim."

Marcos Costa, responsável pelo site www.mjackson.com.br, concorda com sua colega. Até agora, diz ele, as acusações da promotoria tiveram muito mais espaço do que a defesa --isso, muitas vezes, passava uma idéia errada dos fatos ao público em geral.

Segundo Costa, aqueles que acompanharam as transcrições do julgamento viram claramente que os argumentos dos acusadores eram muito fracos e controversos. "Esses depoimentos conseguiram, inclusive, facilitar o trabalho da defesa", afirma.

Leia mais
  • Entenda as acusações contra Michael Jackson

    Especial
  • Veja fotos de quem participou do julgamento
  • Veja a discografia de Michael Jackson
  • Veja galeria de fotos sobre a carreira de Michael Jackson
  • Leia cobertura completa sobre o julgamento do astro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página