Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2005 - 17h14

Com vergonha, Luma desiste de fazer "A Dama do Lotação"

Publicidade

da Folha Online

A modelo e atriz Luma de Oliveira desistiu de encarar o papel que foi de Sônia Braga no clássico de Nelson Rodrigues, "A Dama do Lotação". A produção do final dos anos 70 foi uma das maiores bilheterias do cinema nacional.

De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, Luma, que está longe dos palcos há mais cinco anos, voltou atrás e não irá mais estrelar o remake da obra por causa de seus dois filhos, que estão com 13 anos e 9 anos.

"O filme tem muitas cenas de sexo e para a cabeça deles [os filhos da atriz] seria difícil aceitar e dissociar a imagem da personagem da de Luma", explicou Mem de Oliveira, assessor de imprensa e irmão da atriz.

Na história original, uma mulher recém-casada, que não consegue ter satisfação com o marido, passa a buscar homens para envolver-se sexualmente em um ônibus.

No remake da produtora Diler Trindade, que costuma fazer filmes para a Xuxa e Renato Aragão, a atriz que topasse interpretar a personagem reviveria a saga da "dama do lotação" dez anos depois da história original de Rodrigues.

Com a saída de Luma de Oliveira, as gravações do longa-metragem correm o risco de atrasar. As filmagens da obra, dirigida por Neville de Almeida, poderão não começar em setembro. Ainda não foram divulgados os nomes cotados para substituir Luma.

Especial
  • Enquete: Quem deveria estrelar "A Dama do Lotação"?
  • Leia o que já foi publicado sobre Luma de Oliveira
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página