Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2005 - 19h30

Apesar de inspirar Rosa Chá, Naomi Campbell não irá ao desfile da grife

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

O estilista Amir Slama, responsável por uma das mais bem-sucedidas marcas de moda praia do país, a Rosa Chá, preferiu não adiantar o que mostrará domingo na São Paulo Fashion Week, dia do desfile da grife. "Definiria que a coleção [2006] mostrará a força da mulher brasileira", disse hoje à Folha Online, após o desfile da Sais, marca que comanda junto com Ravi Slama.

E é só. Amir não conta mais detalhes da coleção. As peças que serão mostradas no domingo, aliás, ainda não foram nem escolhidas. Hoje à noite, ele e sua equipe ainda vão para o galpão da marca selecionar quais os biquínis --de todos os criados por Amir para 2006-- irão para a passarela e qual modelo vai usar qual peça.

Para a coleção 2006, a Rosa Chá lança também uma linha inspirada na modelo Naomi Campbell. "Ela é minha cliente há cinco anos. E o que crio para ela não tem a ver, necessariamente, com o que faço para a Rosa Chá", explica Amir.

Para criar a linha especial, Amir passou dois dias no apartamento de Naomi em Nova York. "Revirei o closet dela. Mexi em vestidos, saias, para criar algo que tivesse mesmo a cara dela. São peças hippies-chiques, meio anos 80", resume o estilista.

"Pensei em criar uma nova garota de Ipanema. Imaginar o que ela usaria se estivesse andando pelas praias do Brasil", continua.

Apesar de ser musa inspiradora da grife, Naomi não desfilará no domingo. "Ela já tinha um compromisso agendado com o Bono [da banda U2]", contou.

Leia mais
  • Ana Hickmann desbanca Caroline Bittencourt no desfile da Sais
  • Aos 91, Jamelão canta ao vivo no desfile da Poko Pano
  • Camila Finn, 14, deve virar "nova Gisele"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a São Paulo Fashion Week
  • Leia cobertura completa no site especial da SPFW Verão 2006


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página