Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2005 - 22h07

Mídia cerca Ana Paula Padrão e atrasa desfile na Fashion Week

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

A apresentadora Ana Paula Padrão provocou burburinho nesta noite na São Paulo Fashion Week. Ela foi a celebridade mais assediada pelos repórteres e perseguida pelos fotógrafos. Provocou até atraso no início do desfile da marca Zoomp.

Cercada por um batalhão de jornalistas, ela não conseguiu andar até a primeira fila para ver o desfile da grife. A apresentadora, que trocou a Globo pelo SBT, disse gostar de moda, mas que se veste seguindo o senso comum.

Sobre sua nova emissora, ela afirmou que foi bem recebida no SBT. "Estou muito feliz."

Jamelão

Nada de tops internacionais, modelos estreantes ou celebridades cercadas de fotógrafos. O principal destaque do segundo dia da 19ª São Paulo Fashion Week, que começou ontem e termina no próximo dia 4 de julho no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, foi o cantor e compositor Jamelão. Aos 91 anos, ele entrou no desfile da Poko Pano para cantar ao vivo.

Jamelão fez o público que assistia ao desfile da grife ficar de pé para aplaudi-lo. Com passos curtos e apoiado por uma bengala, o sambista percorreu toda a passarela cantando ao vivo um samba romântico. Foi o único momento de empolgação durante todo o desfile

Fora Jamelão, o "mundinho da moda" não presenciou nenhuma outra celebridade de peso. Aliás, quase-famosos foram presença constante, como se quisessem aproveitar a oportunidade em que Gisele Bündchen e Daniella Cicarelli não concentram todos os flashes.

Casa dos Artistas

A roqueira Syang e Mari Alexandre --ambas ex-Casa dos Artistas-- passaram pelo desfile da Poko Pano, também visto pela apresentadora Amanda Françoso e atriz Natália Rodrigues, que ficou conhecida ao fazer o papel de vilã na série Malhação. Ou seja: nada de celebridades.

Os fotógrafos se animaram um pouco mais no desfile de Carlos Tufvesson, que trouxe como convidada a atriz global Juliana Paes, que interpreta a beata Creuza na novela "América".

Quem apareceu novamente hoje pela Bienal foi o empresário Álvaro Garnero. Ele estava na primeira fila do desfile da Sais para aplaudir a namorada, Caroline Bittencourt. Ontem, o papel foi inverso: ela quem conferiu a performance de Garnero no desfile de Ricardo Almeida.

Está claro que o casal não tem feito o mínimo esforço para fugir das câmeras ou "preservar a intimidade", como gostavam de apregoar. Talvez já seja estratégia de marketing para promover o programa de entrevistas que devem estrear em breve na Rede TV! -claro, para entrevistar "celebridades".

Apesar de ser um destaques da Sais, Caroline foi ofuscada pela top internacional Ana Hickmann, musa inspiradora da coleção verão 2006 de Amir Slama. Sua última entrada na passarela foi arrasadora, usando um sensual maiô-biquíni marrom, minúsculo atrás e cruzado na frente, deixando parte do seio de fora.

Homenagem

Em termos de beleza estética, o vencedor do dia foi, de longe, Ronaldo Fraga. Em silêncio, 28 costureiras entraram na passarela e começaram a trabalhar em suas máquinas de costura. Dona Nilza, a homenageada de sua coleção, ficou bem na frente.

Depois de preparado o cenário, entraram os modelos com tons suaves de bege rosado com verde, os azuis. No formato, vestidos longos, saias rodadas, estampas com decalque de flores e decalques e bordados de um casal de bonequinhos.

Leia mais
  • Apesar de inspirar Rosa Chá, Naomi Campbell não irá ao desfile da grife
  • Aos 91, Jamelão canta ao vivo no desfile da Poko Pano
  • Camila Finn, 14, deve virar "nova Gisele"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a São Paulo Fashion Week
  • Leia cobertura completa no site especial da SPFW Verão 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página