Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2005 - 22h10

Marcelo Sommer mostra coleção inspirada na arte Tiki

Publicidade

da Folha Online

O estilista Marcelo Sommer mostrou hoje no Pavilhão da Bienal, pelo segundo dia da São Paulo Fashion Week, uma coleção inspirada no que ele chama de arte Tiki. No geral, tipo de arte que remete ao artesanato da Polinésia e aos tótens da Ilha de Páscoa

"Sabe aqueles tipos de entalhes grosseiros de home, meio-homem, meio-deus? Tipo uma carranca da Polinésia. Sabe aquela decoração de bar dos anos 50 com parede de bambu e temas afro-oceânicos. Pois é, Tiki é essa estética que te leva para outro lugar", tenta explicar Sommer.

E como isso tudo foi traduzido em moda? Bem, o que se viu na passarela foi uma mistura de cores como bege, caramelo e marrom unidas a tom fortes de laranja, rosa-choque, verde e lilás.

No guarda-roupa feminino, as saias rodadas são o carro-chefe. Elas estão nos vestidos acinturados e de algodão, bem encorpados, que vão até abaixo do joelho ou nas saias até os pés, com estampas em xadrez e de sapatos de salto alto.

Para eles, as tradicionais camisetas e camisas de manga curta, com estampas que remetem à arte Tiki. Os paletós, curtos e bem justos, aparecem tanto em cores básicos, como o bege, como em pink. Para dar o ar praiano, Sommer colocou na passarela chinelos e bonés.

Leia mais
  • Apesar de inspirar Rosa Chá, Naomi Campbell não irá ao desfile da grife
  • Aos 91, Jamelão canta ao vivo no desfile da Poko Pano
  • Camila Finn, 14, deve virar "nova Gisele"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a São Paulo Fashion Week
  • Leia cobertura completa no site especial da SPFW Verão 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página