Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2005 - 12h30

O Rappa leva troféu de melhor banda no Prêmio Multishow

Publicidade

da Folha Online

Com os troféus de melhor banda e melhor show do ano, o grupo O Rappa saiu como o grande vencedor do 12º Prêmio Multishow de Música Brasileira, realizado ontem à noite no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

O rapper Marcelo D2 também foi premiado em duas categorias: melhor CD e melhor cantor. O mesmo ocorreu com Pitty, premiada pelo melhor clipe e como melhor cantora.

Junior Lima, irmão de Sandy, levou o troféu de melhor instrumentista. O Skank ficou com o prêmio de melhor música por "Vamos Fugir, cover de Gilberto Gil.

Até o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) participou do evento. "Talvez tenham me chamado porque tenho dois filhos músicos, o João e o Supla", disse ele. Suplicy entregou o prêmio de melhor disco para Marcelo D2.

Com o tema "Com Quantos Brasis se faz Um Brasil", o evento deste ano falou da diversidade nacional musical. O grande homenageado da noite foi Raul Seixas, lembrado com o prêmio Homenagem. O troféu foi recebido por sua filha, Kika Seixas. Em seguida, Caetano Veloso interpretou "Maluco Beleza".

A cerimônia, transmitda ao vivo pelo canal, foi apresentada pela atriz Regina Casé e o compositor e produtor musical Nelson Motta. Por ser ao vivo, nos intervalos a dupla permanecia no palco para entreter os convidados. Quando a transmissão voltava, várias vezes se mantinha a brincadeira de Regina com a platéia.

Em uma delas, apareceu a atriz pedindo que famosos como Sandy e Rodrigo Santoro mostrassem os modelitos que vestiam. "É uma dó vocês se produzirem todos para ninguém ver", disse ela.

Veja os os premiados:

Cantor: Marcelo D2
Cantora: Pitty
Disco: Marcelo D2 - Acústico
Clipe: Pitty - Semana Que Vem
DVD: Ivete Sangalo - Ao Vivo
Grupo: O Rappa
Instrumentista: Junior Lima (Sandy & Junior)
Música: Vamos Fugir, com Skank
Show: O Rappa
Revelação: Motirô

Leia mais
  • Ana Carolina desbanca sertanejos na capital paulista

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Prêmio Multishow
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página