Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2005 - 17h32

Ator Cláudio Correa e Castro morre aos 77 anos no Rio

Publicidade

da Folha Online

O ator Cláudio Correa e Castro, 77, morreu nesta tarde, por volta das 16h, no Hopital de Clínicas Niterói, no Rio de Janeiro. A causa foi disfunção múltipla dos órgãos. Neste ano, ele esteve internado diversas vezes.

Divulgação
Ator morreu hoje no Rio aos 77 anos
Ator morreu hoje no Rio aos 77 anos
Castro, que interpretou recentemente o Conde Klaus Von Burgo na novela "Chocolate com Pimenta", da Globo, foi submetido no dia 26 de abril a uma cirurgia cardíaca, com sucesso na época, no Hospital São Lucas, tendo alta hospitalar em 6 de maio.

No dia 24 daquele mês, porém, ele foi novamente internado na Unidade Cardiointensiva, do mesmo hospital, com um quadro infeccioso decorrente da ferida operatória na perna e no antebraço esquerdo. Em 9 de junho, o paciente teve alta do CTI para um quarto particular.

Em 20 de junho ele voltou para a Unidade Cardiointensiva com sinais de perda de consciência e agravamento da ferida operatória. Três dias depois, estabilizado e lúcido, Castro foi transferido para o CTI do Hospital de Clínicas Niterói, a pedido da família, por questões geográficas, pois eles residem em Niterói.

Além de "Chocolate com Pimenta", Castro trabalhou em mais de 20 novelas, entre elas "Esperança", "Porto dos Milagres", "O Cravo e a Rosa" e "Força de Um Desejo".

Leia mais
  • Hospital divulga causa da morte de Cláudio Correa e Castro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Cláudio Correa e Castro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página