Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2005 - 19h00

Paulo Henrique Amorim autografa livro no Rio de Janeiro

Publicidade

da Folha Online

Os jornalistas Paulo Henrique Amorim e Maria Helena Passos autografam amanhã, na Fnac na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o livro "Plim Plim - A peleja de Brizola contra a fraude eleitoral".

A publicação mostra os bastidores da fraude das eleições para governador do Rio de Janeiro, em 1982, também conhecido como o "Escândalo Proconsult".

Depois que a Proconsult, um serviço de computação dos votos, venceu a concorrência para apurar a eleição, o candidato Leonel Brizola recebe um ligação anônima de uma mulher. Ela diz ao político que ele será roubado no resultado das eleições.

A dupla lembra que na madrugada, véspera de eleição, o jornal "O Globo" chegou às bancas com um editorial que recomendava o voto em Moreira Franco. Amorim e Passos defendem que está mal contada a explicação da Globo nas investigações da fraude.

Ambos argumentam que a empresa manipulou os resultados da eleição. Uma das fontes citadas pelos jornalistas no livro revela, inclusive, que houve pessoas que não apenas "distorciam o andamento da apuração, mas mentiam". O livro traça um pano de fundo que descreve o dia a dia das manchetes, os diálogos e os bastidores da apuração.

Amorim, que já trabalhou na TV Globo, atualmente apresenta o programa "Tudo a Ver", na Record. A jornalista Maria Helena Passos já trabalhou na Folha de S. Paulo, no "O Globo" e na editora Abril.

Tarde de autógrafos
Amanhã, dia 3, a partir das 18h
Fnac Barra Shopping (av. das Américas, Barra da Tijuca, tel.0/xx/21/2109-2000)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Henrique Amorim
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página