Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2005 - 19h36

Morre nos EUA o ator Don Adams, o agente Maxwell Smart

Publicidade

da Folha Online

Morreu ontem nos Estados Unidos, aos 82 anos, o ator Don Adams, que deu vida ao agente secreto atrapalhado Maxwell Smart, do seriado "Agente 86" ("Get Smart", em inglês), sucesso da TV nos anos 60.

Divulgação
Morre nos EUA o ator Don Adams, o agente 86
Morre nos EUA o ator Don Adams, o agente 86
A causa da morte foi uma infecção pulmonar, segundo o seu empresário e amigo Bruce Tufeld. O ator estava internado no hospital Cedars-Sinai. A doença de Adams começou há um ano.

No seriado de TV, uma sátira ao agente 007 James Bond, que também foi exibido no Brasil, o ator era o agente 86. Ele trabalhava para a secreta Control, do governo federal.

O telefone, também secreto, que ficava escondido em seus sapatos virou uma marca. Ele contracenava com a bela agente 99, interpretada por Barbara Feldon, com quem se casou posteriormente no seriado.

"Ele tinha uma energia invejável. Trabalhar ao seu lado era como estar ligado a eletricidade", comentou Feldon. "Pouca gente sabia, mas ele tinha um lado desconhecido: escrevia poesia e tinha interesse em história", revelou.

Adams, que nasceu em Nova York em abril de 1923, se casou por três vezes, incluindo a primeira união com Adelaide Adams, de quem adotou o nome Adams. O ator teve sete filhos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o "Agente 86"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página