Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2005 - 08h14

Comediante Ronald Golias morre aos 76 anos em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O comediante Ronald Golias, 76, morreu por volta das 5h30 desta terça-feira, por insuficiência de múltiplos órgãos, em São Paulo. Ele estava internado desde o último dia 8 no Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi (zona oeste). O velório ocorre à tarde na Assembléia Legislativa.

Divulgação/SBT
O comediante Ronald Golias
O comediante Ronald Golias
Golias apresentava infecção generalizada proveniente de infecção pulmonar.

Em maio do ano passado, o humorista foi submetido a uma cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de um coágulo no cérebro, após sofrer uma queda. Pouco antes, havia passado por outra cirurgia para implantar um marcapasso.

O ator ficou famoso na década de 1960 como o personagem Bronco da "Família Trapo", sucesso da TV Record. Golias participava do programa "Meu Cunhado", ao lado de Moacyr Franco, e da "A Praça é Nossa", ambos no SBT. Foi ele quem apelidou Silvio Santos, ainda em começo de carreira como animador, de peru. Manoel de Nóbrega passou então a anunciá-lo como "O Peru que Fala".

Nascido em São Carlos, interior de São Paulo, Golias começou sua carreira artística em shows aquáticos antes de atuar em programas de calouros no rádio. O ator despontou na TV ao lado de Manuel de Nóbrega na antiga "A Praça da Alegria".

Leia mais
  • Saiba mais sobre o comediante Ronald Golias
  • Carlos Alberto de Nóbrega e SBT lamentam morte de Golias
  • Tom Cavalcante diz que Golias foi marco no humor nacional

    Especial
  • Veja galeria de fotos do humorista Ronald Golias
  • Leia o que já foi publicado sobre Ronald Golias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página